16.3

TAP - Recusa à solicitação de comprovativo de não-embarque

Joaquim Filipe
Joaquim Filipe apresentou a reclamação
24 de maio 2019

Em virtude de ter sido impossível viajar, por motivos de saúde, no voo que tinha reservado (para mim e para a minha esposa) solicitei que me enviassem a informação que é solicitada pela seguradora Europassistance: • Booking cancellation, issued by Tap Portugal indicating the number of people cancelling the trip, the amount of the cancellation fees, or the amount reimbursed.

Estranhamente, depois de uma demora de mais de 1 mês a resposta que a TAP me deu foi de contactar a agência de viagens (a qual remeteu desde início para a seguradora e que obviamente não tem possibilidade de comprovar que eu tenha de facto viajado ou não.

A TAP deveria responder aos pedidos que os clientes lhe fazem em menos de 1 mês... se a generalidade das empresas respondesse aos clientes neste prazo de tempo iriam à falência.
Além disso, a TAP tem os dados para dar a resposta que a seguradora solicita e portanto é incompreensível que se recuse a dá-los, revelando uma má-vontade e uma falta de responsabilidade institucional e social inacreditável.

Espero que alguém da TAP que leia isto e tenha o mínimo de bom-senso me dê a informação que eu necessito para enviar à seguradora e também espero que o responsável pela resposta que me foi dada seja devidamente chamado à atenção pois não se tratam os clientes desta forma

Ainda para mais o email de resposta é-me enviado anonimamente de um endereço no-reply@flytap.com

Lamentável!

Data de ocorrência: 24 de maio 2019