16.5

TAP - Reembolso

Pedro Neves
Pedro Neves apresentou a reclamação
27 de dezembro 2016

No dia 19/12/2016 perdi um voo da TAP, de Ponta Delgada Lisboa, pelo que, nesse mesmo dia, fui obrigada a comprar passagem noutro voo (TP1860 às 13H15). Assim, embarquei nesse mesmo dia, num voo posterior, com a minha filha, sendo que em momento algum me informaram que, por ter perdido o voo das 07H00, tinha perdido a reserva do outro voo comprado no mesmo dia (este seria no dia 26 de dezembro, de Lisboa para Ponta Delgada às 21H50. Porém foi o que aconteceu: no dia 26 de dezembro quando me dirigi ao balcão para fazer o check-in disseram-me que o meu nome, e o da minha filha, não constavam nesse voo e tão pouco me sabiam explicar porquê. Fui informar-me junto da TAP onde por fim me informaram que tinha perdido direito à viagem porque não havia comparecido no dia 19.
Posto isto, gostaria de saber com que direito me é negada uma viagem que em nada tem que ver com a outra sem sequer me informarem, uma vez que nem no acto da compra da primeira viagem nem da compra da outra e informaram que perderia o direito de embarcar no dia 26 no voo que tinha comprado. Gostaria de saber também quem me vai reembolsar o dinheiro a mais que tive de gastar com outra viagem e o transtorno que me causaram uma vez que tive de andar com a minha filha para trás e para a frente à procura de resposta, uma vez que, nem nos documentos que são enviados para o email a confirmar a reserva, alertam para o facto de perdendo uma viagem se perder igualmente direito a outra ( o que só por si me parece muito pouco correto).

Data de ocorrência: 27 de dezembro 2016