16.4

André Dias Lopes
André Lopes apresentou a reclamação
18 de julho 2019
Exmos Senhores,

No passado dia 7 de maio efetuei 3 pedidos de reembolso devido ao cancelamento da reserva com a referência O6QB8G, tendo sido gerados os seguintes identificadores:
- ROR217039175601
- ROR217039175501
- ROR217039175401

Ao consultar o estado de qualquer um destes pedidos de reembolso é apresentada a seguinte mensagem: "O seu reembolso encontra-se efetuado, por favor contacte o seu banco ou a entidade emitente do seu cartão de credito para confirmar a data de pagamento."

No dia 29 de maio recebi da TAP um reembolso no valor de 51,27€. O valor total incluindo impostos e outros encargos que desembolsei no momento da reserva ascende a 639,87€! Como é óbvio, os valores de reembolso encontram-se bastante aquém do valor total a reembolsar, valor esse que me é devido.

Depois de diversos telefonemas na tentativa de resolver esta situação, outras tantas reclamações das quais também não obtive qualquer resposta, depois de dois e-mails enviados para rarefunds.tps@tap.pt, também sem qualquer resposta, vejo-me forçado a ter de tomar outras medidas.

A partir deste momento, irei accionar os meios contenciosos que tenho ao meu dispor de forma a me devolverem o que é meu por direito. Para além do valor que me é devido, vou interpor uma acção cível de forma a ser indemnizado pelos danos que a TAP me causou. Paralelamente vou abrir reclamações em todas as plataformas eletrónicas para o efeito.

André Dias Lopes
Data de ocorrência: 18 de julho 2019