16.3

TAP - Reembolso atraves de voucher

Mariana Jaleca
Mariana Jaleca apresentou a reclamação
28 de março 2020
Reembolso atraves de Voucher? Porque nao reembolso em dinheiro?
A mais de duas semanas que tento entrar em contacto com a TAP, tanto em Portugal como nos EUA onde estive a duas semanasatras , e ao que parece as linhas estao sempre interrompidas.
Primeiro que tudo, quando ainda me encontrava nos EUA decidi visualizar a minha reserva e ao que parece a TAP alterou a minha data inicial, 5 de maio, para 4 de maio sem ter enviado qualquer tipo de email a avisa.
Segundo, enviei um email a perguntar porque me avisaram tao tarde da alteracao da data, e se poderia alterar a data do meu voo devido ao Covid-19. Nao obtive qualquer resposta.
Terceiro, acabei por voar atraves da Azores Airline no dia 6 de Marco, de modo a sair dos EUA o mais rapido possivel e acabei por pagar 600eur. para voar noutra companhia, porque nao obtive qualquer resposta da TAP.
Quarto, a cerca de dois dias recebo um email a dizer que o meu voo do dia 5 de maio esta cancelado e que devo de reclamar um reembolso em forma de voucher que tem a duracao de 1 ano. Eu nao pretendo receber um voucher, porque talvez tao cedo nao deva voltar a viajar (para o bem de todos).
Como faco para receber o reembolso em dinheiro?
Data de ocorrência: 28 de março 2020