TAP

TAP

Transportes Aéreos Portugueses, SGPS S.A

TAP - Reembolso de bilhetes

Andre Carvalho apresentou a reclamação

O meu voo TP 538 (LIS > TXL) 26 de Abril, assim como o de regresso TP 533 (TXL > LIS) de dia 2 de Maio foi cancelado devido ao surto COVID-19, conforme indicado por vocês via email no dia 29 de Março.
Nesse email constava a indicação de que o reembolso seria feito através de um voucher com a validade de um ano, quando o que é suposto ser indicado aos clientes / passageiros numa situação destas é deixar o cliente / passageiro escolher uma das opções legalmente estabelecidas, que constam no vosso site nas Condições de Transporte ( https://www.flytap.com/pt-pt/condicoes-de-transporte?accordionid=2 ) assim como no Regulamento Regulamento (CE) n.º 261/2004, e especificamente o Artigo 8, o cliente tem direito ao "reembolso no prazo de sete dias, de acordo com as modalidades previstas no n.o 3 do artigo 7.o, do preço total de compra do bilhete, para a parte ou partes da viagem não efectuadas."
Portanto o que eu quero é que seja cumprida a lei e me seja feito o reembolso do preço total de compra do bilhete no prazo de 7 dias.
O não cumprimento das vossas regras e das normas europeias do direito do passageiro, independentemente da conjectura actual do Covid-19, não é opção.
Sendo que não atendem chamadas nem respondem a emails ou reclamações, vou continuar a fazer reclamações em todas as plataformas legais até que seja dada a resposta legalmente correcta da vossa parte.

27 dez 2020
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de atividade
10 fev 2021
Andre Carvalho avaliou a marca

A TAP deixou de ser uma empresa minimamente de confiança.