16.2

TAP - Reembolso de despesas

Aleksandra Queiroz
Aleksandra Queiroz apresentou a reclamação
5 de setembro 2016

Em 11 de Abril meu cunhado tinha um voo com a Tap conforme segue: TP0927 Flight operator Zurique 11 Abr, 19h10 chegando em Lisboa dia 11 Abr, 20h55, de seguida TP1958 Flight operator Lisboa no dia11 Abr, 22h30 chegando ao Porto no dia 11 Abr, ás 23h30, no entanto essa escala atrasou chegando ao Porto quase 1hs da madrugada, em virtude desse atraso meu cunhado Joaquim Fonseca que tinha alugado um carro teve que pagar uma taxa 44,60 pelo atraso causado pela Tap, então enviei email para Fale connosco da Tap no dia 18 de Abril requerendo o reembolso desse valor, depois de 4 emails enviados e sem resposta no dia 31 de Agosto a Tap respondeu após um telefonema conforme segue:

Exmo. Sr. Joaquim Fonseca,

Fazemos referência à reclamação que enviou por ocasião da viagem no voo entre Zurique e o Porto via Lisboa, no passado dia 11 de abril, que dedicámos a nossa melhor atenção.
Gostaríamos de apresentar as nossas desculpas pela irregularidade ocorrida com o voo TP1958, com as consequências daí provenientes para os nossos passageiros.
O transporte aéreo é um serviço com especificidades muito próprias, a responsabilidade emergente do contrato de transporte, por via aérea, encontra-se regulamentada pela Convenção de Montreal e pelo Regulamento Comunitário nº 261/2004. Nestes termos, e em relação ao voo acima referido, informamos que não há lugar ao pagamento de indemnização.
Aproveitamos para informar que as Companhias Aéreas não são responsáveis por danos indiretos ou consequentes. O contrato de transporte que connosco celebrou aquando da aquisição da passagem aérea, compreende apenas o transporte do ponto de partida até ao aeroporto de chegada.
Lamentamos mais uma vez todos os incómodos causados, certos da sua compreensão e esperando que um próximo voo com a TAP Portugal se revele totalmente satisfatório, aproveitamos a oportunidade para apresentar os nossos melhores cumprimentos.

Luís Vieira

Infelizmente acreditamos que essa resposta não é corresponde a realidade e deveriam assumir o reembolso ocasionado em virtude desse atraso.

Joaquim Fonseca

Data de ocorrência: 5 de setembro 2016