16.3

TAP - Reembolso de voos cancelados

Maria Luís apresentou a reclamação
12 de julho 2020
Exmos. Senhores,

Começo por dizer que esta carta foi enviada em correio registado no dia 27 de Maio de 2020 e até hoje não obtive qualquer resposta. O meu nome é Luís Gaio e sou o cliente TAP nº TP 442246335. Venho, por este meio, comunicar a V. Exas. que, efetuei uma reserva em nome de meus pais (José Gaio e Manuela Gaio) e minha filha (Inês Gaio), com vista a embarcarem no avião que faria a viagem Porto - Lisboa n.º TP1945 e Lisboa-Dublin n.º TP1322 no dia 24 de Maio, com partida do primeiro a partir do aeroporto Francisco Sá Carneiro e os voos de regresso no dia 1 de Junho a partir do Aeroporto de Dublin, Dublin-Lisboa nº TP1317 e Lisboa-Porto nºTP1918

Para minha surpresa, verifiquei no dia da partida que o voo tinha sido cancelado no site e não fui informado atempadamente desse cancelamento, levando os meus familiares enganosamente a deslocarem-se ao aeroporto ainda de férias marcadas para no final não poderem viajar e desperdiçarem esses dias.

Expus por email à TAP o meu desagrado por não ter recebido um simples email que me avisasse com antecedência para que os meus pais não tivessem perdido dias de férias, e os vossos serviços, por escrito, quiseram fazer-me acreditar que ao contrário do que é estipulado na lei, a minha única opção de reembolso seria um voucher, o que considero insultuoso para a minha inteligência.

Acrescento ainda que o voo foi removido do meu perfil sem a minha permissão, e os pontos de milhas correspondentes não me foram atribuídos. Possuo provas de reserva e estarei disposto enviá-las para o provar se for necessário.

Exijo assim o reembolso imediato dos 12 voos cancelados (2 de partida e 2 de retorno para cada um dos 3 passageiros). Penso que não necessito de vos recordar que tenho direito ao reembolso integral das minhas reservas, ao abrigo da lei, e para o mesmo método de pagamento que foi utilizado para as fazer, assim como indemnização pela não comunicação dos cancelamentos.

Aguardo desde já vossa resposta.
Data de ocorrência: 12 de julho 2020
9 de novembro 2020
Continuo a aguardar resposta aos imensos consequentes emails que mandei. Nenhuma resposta a qualquer um deles.
Maria Luís avaliou a marca
14 de janeiro 2021

Não me deram o reembolso, não respondem a contactos e não houve ainda uma entidade que me conseguisse ajudar com o problema.