TAP

Transportes Aéreos Portugueses, SGPS S.A

TAP - Reembolso de voos cancelados

Luís Gaio apresentou a reclamação

Exmos. Senhores,

Começo por dizer que esta carta foi enviada em correio registado no dia 27 de Maio de 2020 e até hoje não obtive qualquer resposta. O meu nome é Luís Gaio e sou o cliente TAP nº TP 442246335. Venho, por este meio, comunicar a V. Exas. que, efetuei uma reserva em nome de meus pais (José Gaio e Manuela Gaio) e minha filha (Inês Gaio), com vista a embarcarem no avião que faria a viagem Porto - Lisboa n.º TP1945 e Lisboa-Dublin n.º TP1322 no dia 24 de Maio, com partida do primeiro a partir do aeroporto Francisco Sá Carneiro e os voos de regresso no dia 1 de Junho a partir do Aeroporto de Dublin, Dublin-Lisboa nº TP1317 e Lisboa-Porto nºTP1918

Para minha surpresa, verifiquei no dia da partida que o voo tinha sido cancelado no site e não fui informado atempadamente desse cancelamento, levando os meus familiares enganosamente a deslocarem-se ao aeroporto ainda de férias marcadas para no final não poderem viajar e desperdiçarem esses dias.

Expus por email à TAP o meu desagrado por não ter recebido um simples email que me avisasse com antecedência para que os meus pais não tivessem perdido dias de férias, e os vossos serviços, por escrito, quiseram fazer-me acreditar que ao contrário do que é estipulado na lei, a minha única opção de reembolso seria um voucher, o que considero insultuoso para a minha inteligência.

Acrescento ainda que o voo foi removido do meu perfil sem a minha permissão, e os pontos de milhas correspondentes não me foram atribuídos. Possuo provas de reserva e estarei disposto enviá-las para o provar se for necessário.

Exijo assim o reembolso imediato dos 12 voos cancelados (2 de partida e 2 de retorno para cada um dos 3 passageiros). Penso que não necessito de vos recordar que tenho direito ao reembolso integral das minhas reservas, ao abrigo da lei, e para o mesmo método de pagamento que foi utilizado para as fazer, assim como indemnização pela não comunicação dos cancelamentos.

Aguardo desde já vossa resposta.
09 nov 2020
Luís Gaio adicionou uma resposta

Continuo a aguardar resposta aos imensos consequentes emails que mandei. Nenhuma resposta a qualquer um deles.

14 jan 2021
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de atividade
14 jan 2021
Luís Gaio avaliou a marca

Não me deram o reembolso, não respondem a contactos e não houve ainda uma entidade que me conseguisse ajudar com o problema.