16.2

TAP - Reembolso de vouchers

Luis Dourado
Luis Dourado apresentou a reclamação
13 de maio 2021
Este pedido advém de inúmeras tentativas para o reembolso de vouchers que passados 7 meses continuo sem qualquer resposta. No decorrer da pandemia e devido ao cancelamento de vôos, em Março passado solicitei a devolução de valor para vouchers, aos quais foram atribuídos a 10 de Abril de 2020. Com a situação pandemica agravar-se que com a impossibilidade de realizar viagens aérias, em Setembro passado, solicitei o reembolso do valor dos vouchers. Entrei com contacto com a vossa linha telefónica e comuniquei a situação à vossa agente. Passados uns minutos em espera, a chamada foi abaixo e nunca mais consegui retomar a chamada e o assunto. Assim, expôs a situação por email para o vosso contacto de Miles & Go. A final de um mês obtive a resposta de que a situação iria ser analisada, mas sem mais informações adicionais. Este tipo de resposta mantiveram-se até Dezembro, com inúmeras tentativas da minha parte em saber mais informações e/ou o estado do meu pedido. Sem mais nenhuma resposta, decidi perder um dia a tentar contactar os vossos serviços e ao final de 4 horas, de tantos contactos, linhas e agentes com quem falei, consegui chegar à linha das reclamações, que por sua vez é meramente para consultar uma reclamação já aberta. Assim, fui informado abrir uma reclamação via site da TAP e assim o fiz, em Março de 2021. Passados dois meses, ainda não obtive qualquer informação adicional, senão um primeiro email a indicar que a minha reclamação ia ser analisada. Sem mais soluções ou vias a recorrer, venho expor a situação neste portal para ser mais um meio onde possa obter algum tipo de ajuda ou resposta ao meu simples pedido inicial.
Data de ocorrência: 13 de maio 2021
Luis Dourado
Luis Dourado avaliou a marca
9 de novembro 2021

O que se destaca entre as melhores e as piores empresas é sem dúvida o apoio ao cliente e na resolução do mesmo. A TAP foi sem dúvida uma das piores experiências no apoio ao cliente, desde a dificuldade em falar com alguém, mesmo usando os diversos meio que se encontram disponíveis no site, ou a incoerência na informação passada aos clientes, e no final de tudo, as reclamações apenas só podem ser realizadas através de um formulário no site. Mesmo após diversas tentativas de contacto e ter aberto uma reclamação junto da empresa, o processo só começou realmente a ter algum seguimento após abertura de um reclamação no Livro de Reclamações Online e no Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa. Finalmente, mais de um ano depois do meu primeiro contacto, consegui ter a minha situação resolvida.