16.3

TAP - Reembolso incorrecto de voos cancelados pela tap

João Olímpio
João Olímpio apresentou a reclamação
15 de fevereiro 2021
No passado dia 9 de Fevereiro de 2020 adquiri através do site da TAP dois bilhetes (ida e volta) de Lisboa para o Funchal.
Os voos seriam operados pela Tap Air Portugal, ida no dia 1 de Outubro de 2020 e regresso no dia 6 de Outubro 2020.
Estes voos foram cancelados pela TAP, que me foi possível confirmar através do site da empresa.
Perante isto, fiz o pedido de reembolso. Só me foi permitido um pedido em Voucher para descontar numa futura compra e não em dinheiro.
Avancei com o pedido do Voucher e para minha surpresa, a 22 de Julho de 2020 recebo um email da TAP com um Voucher de 24,55€ (por cada bilhete), quando a minha reserva teve o custo total de 467,10€ (253,55€ cada bilhete).

Além de mim, vários familiares iriam viajar nos mesmos voos e também pediram o reembolso dos seus bilhetes. Nuns casos, receberam correctamente o valor pago em voucher, noutros casos receberam quantias iguais à minha que pois de reclamados, foram corrigidos recebendo a quantidade correcta + 20% bónus pelo transtorno causado.

Tal como os meus familiares reclamei esta situação (ROR217748857601), ao que me responderam dia 11-02-2021 (mais de 6 meses depois!): "Informamos que o valor reembolsado é calculado em função das regras da tarifa adquirida no bilhete. Para consultar as condições das tarifas dos produtos TAP, consulte o link seguinte:"....

É demasiado grave e mau todo o acompanhamento que a minha situação tem merecido e a injustiça de que tenho sido alvo. Apenas peço que me devolvam (mesmo em Voucher) a quantia gasta.

Sinto-me enganada, desrespeitada e bastante prejudicada com esta lamentável situação.

Continuo a aguardar com toda a brevidade a resolução deste erro por parte da TAP.
Data de ocorrência: 15 de fevereiro 2021
João Olímpio
João Olímpio avaliou a marca
6 de outubro 2021

Péssimo Apoio ao Cliente. Reclamação sem resolução.