16.3

TAP - Reembolso serviço não prestado

José Andrade
José Andrade apresentou a reclamação
21 de abril 2020
Para auxiliar meu filho, com 12 anos, em uma viagem internacional Lisboa - São Paulo - Rio de Janeiro, me dirigi antes da data de viagem ao balcão da TAP no aeroporto de Lisboa. Naquela altura, em agosto de 2019, deixei claro ao senhor que me atendera, que a minha maior preocupação era no trecho de São Paulo para o Rio de Janeiro pois existiria uma conexão e mudança de aeronave. Me foi dada uma explicação muito detalhada sobre os procedimentos do serviço, que eu ficasse despreocupado pois ele seria auxiliado em todos os trechos e que o custo era de 120€. Paguei 100€ em dinheiro e 20€ através do multibanco.
No dia do embarque ao preencher o formulário no balcão do serviço de acompanhamento, notei que o mesmo estava contratado somente até São Paulo.
Fui então ao balcão da TAP e lá fui informado que sim, o serviço sería somente até São Paulo, pois o outro trecho era responsabilidade da GOL, informação contrária a que recebi na altura da contratação do acompanhamento.
Assim prontamente pedi cancelamento do mesmo pois não atendia as necessidades que previa e que se tivesse sido informado corretamente não teria contratado do serviço. A senhora que estava a me atender disse que não poderia cancelar nem devolver o dinheiro naquele momento, disse me para não utilizar o serviço e pedir o reembolso através do site, o que fiz em AGOSTO de 2019.
Até o momento não recebi nenhuma solução, nem sequer um telefonema da TAP, pelo contrário, antes de tentar mais esse canal de comunicação, já liguei 3 vezes para a central de atendimento e não consegui solução.
Salientando que esse relato tem o intuito de não somente resolver a minha questão, como também de demonstrar a TAP que é preciso rever os procedimentos das informações dos serviços dadas pelos seus funcionários e do processamento das reclamações feitas através do site.
Atenciosamente.
Data de ocorrência: 21 de abril 2020
José Andrade
6 de novembro 2020
Vergonha!!! Até a data de hoje não fui contactado pela TAP! Mais de 2 anos se passaram!