16.4

TAP - Reembolso tardio e ilegal

Eduardo Teles
Eduardo Teles apresentou a reclamação
16 de novembro 2018

Efetuei um pedido de reembolso total da viagem TP 1672 de 18/10/18, uma vez que a mesma foi cancelada no dia anterior pela companhia TAP devido a condicionantes metereológicos no Aeroporto da Madeira.

Este pedido foi realizado a 17/10/18, tendo sido atribuido o ID ROR217122364601.

Citando o aviso descrito nas condições do vosso site, de acordo com o regulamento (CE) nº 261/2004 do Parlamento Europeu e do Conselho da União Europeia, de 11 de fevereiro de 2004:

"Normas para Indemnização e Assistência

1. Se o seu voo foi cancelado, a TAP Air Portugal oferecer-lhe-á a seguinte assistência:

1.1 O que escolher de entre:

o reembolso, no prazo de sete dias (em numerário, através de transferência bancária eletrónica, de cheques bancários ou, com o seu acordo escrito, através de vales de viagem e/ou outros serviços), do preço total de compra do bilhete para a parte ou partes não efetuadas da viagem..."

Após contato telefónico à linha de suporte, indicam-me agora que este pedido pode demorar entre 30 a 40 dias, quando inicialmente pediram-me a compreensão para até 9 dias.

Passado um mês, recebo hoje a notificação do reembolso efetuado, em formato de VOUCHER para gastar num produto TAP!

Exigo de imediato o reembolso do meu dinheiro como foi solicitado e garantido, pois trata-se de uma burla de uma empresa que põe o nome Português na lama diariamente.

Data de ocorrência: 16 de novembro 2018