16.5
    Aeroporto de Lisboa

TAP - Reembolsos

ANTONIO LOPES apresentou a reclamação
19 de novembro 2020
O meu voo de Abril para Maputo foi CANCELADO.
Solicitei reembolso através de QUATRO reclamações às quais me deram um código para acompanhar o processo.
O seu registo foi submetido com sucesso. Poderáacompanhar o estado da sua reclamação com a referência 2020-0000443310 no linkseguinte:  O seu registo foi submetido com sucesso. Poderáacompanhar o estado da sua reclamação com a referência 2020-0000443312 no linkseguinte:
O seu registo foi submetido com sucesso. Poderá acompanhar o estado da suareclamação com a referência 2020-0000443265 no link seguinte:
O seu registo foi submetido com sucesso. Poderá acompanhar o estado da suareclamação com a referência 2020-0000443307 no link seguinte:

Esse código já NADA INFORMA.
Já passaram 7 meses sem qualquer resposta!
Quero  MARCAR um novo voo, mas PRECISO de ver esta situação resolvida!.
Data de ocorrência: 19 de novembro 2020
19 de dezembro 2020
Aguardo resposta!
7 de janeiro 2021
REALIZEI 4 RECLAMAÇÕES QUE SE ENCONTRAM EM ANEXO
CONTEUDO: Venho por este meio solicitar o reembolso do valor pago pelos voos cancelados acima referidos. Porto - Lisboa Lisboa-Maputo Cumprimentos, Castro Lopes
A estas QUATRO reclamações deram-me um código para acompanhar o processo.
O seu registo foi submetido com sucesso. Poderá acompanhar o estado da sua reclamação com a referência 2020-0000443310 no link seguinte:
O seu registo foi submetido com sucesso. Poderá acompanhar o estado da sua reclamação com a referência 2020-0000443312 no link seguinte:
O seu registo foi submetido com sucesso. Poderá acompanhar o estado da sua reclamação com a referência 2020-0000443265 no link seguinte:
O seu registo foi submetido com sucesso. Poderá acompanhar o estado da sua reclamação com a referência 2020-0000443307 no link seguinte:

Prezado Sr. Antonio Lopes,
A TAP tem estado a acompanhar a evolução da pandemia tendo vindo a adaptar as políticas de alteração, remarcação e reembolso de viagens que tenham lugar até 31 de agosto de 2020. Temos atualizado as nossas politicas de reembolso e remarcação de forma a facilitar as futuras viagens dos nossos clientes e nesse sentido, disponibilizámos a possibilidade de reembolso dos bilhetes comprados para as datas referidas em voucher de 100% do valor pago com uma majoração de 10%. Este é o único método de reembolso que permite à TAP chegar a todos os seus clientes e com celeridade tendo em conta o panorama atual.
As condições do voucher são as seguintes:

• Podem ser utilizados para pagamento de viagens ou serviços, em qualquer voo operado pela TAP;
• É transferível a terceiros;
• Tem validade de um ano após a data de sua emissão para ser utilizado como forma de pagamento para a compra e emissão de serviço ou bilhete operado pela TAP até um ano seguinte;
• Pode ser utilizado na totalidade ou, se usado parcialmente, o remanescente pode ser usado em compras futuras, com os mesmos termos e condições do voucher original, respeitando-se inclusive o prazo de validade;
• Pode usá-lo através de nosso site www.flytap.com.

Face ao elevado número de chamadas para o nosso Contact Center, e de modo a agilizar o seu pedido, sugerimos que proceda ao pedido de alteração de viagem ou de reembolso, conforme acima referido, através da nossa página https://www.flytap.com/pt-pt/gerir-reserva-voo.

A TAP AIR Portugal agradece o seu contacto e espera vê-lo em breve a bordo dos nossos aviões.
MAS…
Ao tentar realizar quer o pedido de reembolso o sistema informa que o bilhete já não tem validade!

• Não obtive resposta à primeira reclamação
• A resposta à segunda reclamação não é viável pois o sistema informa que o bilhete já perdeu a validade
27 de janeiro 2021
A minha reclamação continua sem qualquer resposta!
4 de fevereiro 2021

25 de fevereiro 2021
Bom dia.
Aguardo ansiosamente por uma vossa resposta às minhas múltiplas reclamações
António Castro Lopes
reclamação com a referência 2020-0000443312 no link seguinte:
reclamação com a referência 2020-0000443265 no link seguinte:
reclamação com a referência 2020-0000443307 no link seguinte:
Prezado Sr. Antonio Lopes,
seus clientes e com celeridade tendo em conta o panorama atual.
As condições do voucher são as seguintes:
• Podem ser utilizados para pagamento de viagens ou serviços, em qualquer voo
operado pela TAP;
seguinte;
usado em compras futuras, com os mesmos termos e condições do voucher original,
respeitando-se inclusive o prazo de validade;
aviões.
validade!
REALIZEI 4 RECLAMAÇÕES
perdeu a validade
A partir desta data tenho realizado SUCESSIVAS reclamações sem êxito!
CUMPRIMENTOS
António Castro Lopes