16.4

TAP - Reembolso/voucher passagem aérea

Maria Augusta Araújo
Maria Araújo apresentou a reclamação
15 de julho 2020
Comprei uma passagem para meu filho ir e voltar do Brasil (saindo de Lisboa). Entretanto, veio a pandemia e tudo precisou ser adiado. Entrei com o pedido de "voucher" na TAP. A passagem de ida foi "reembolsada" sem nenhum problema. Entretanto, não querem nos dar um voucher do valor integral da passagem de volta. Recebemos um voucher de 27 Euros somente. Quando questionamos, recebi a seguinte mensagem:
"Agradecemos o seu contacto com a TAP Air Portugal.
Verificamos que o bilhete 047-3377009462 não foi adquirido diretamente com a TAP Air Portugal. Assim sendo, pedimos que contacte diretamente a entidade emissora do bilhete para quaisquer pedidos de cancelamento, reembolso ou ponto de situação do mesmo.
Com os nossos melhores cumprimentos,
Magda Gonçalves
Fale Connosco."
Acho lamentável e descabido este tipo de tratamento diante da situação mundial delicada que estamos. Além do que, porque a passagem de ida pode ser objeto de voucher e a de volta não? Qual é a lógica disto tudo?
Estou tentando entrar em contato com a Rumbo, terceiro pelo qual comprei a passagem. Sem sucesso até o momento.
Data de ocorrência: 15 de julho 2020
Maria Augusta Araújo
Maria Araújo avaliou a marca
1 de agosto 2020

Apesar de não responder diretamente às reclamações postadas aqui e no Livro de Reclamações, resolveu o problema com a emissão de novo voucher.