Performance da Marca
16.5
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
13,3%
Tempo Médio de Resposta
2,1%
Taxa de Solução
14%
Média das Avaliações
28,3%
Taxa de Retenção de Clientes
35,4%
Ranking na categoria
Transportes Aéreos Portugueses, SGPS S.A
  • +351 218415000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua C - edifício 25
    1704-801
    Aeroporto de Lisboa

TAP - Refeição a bordo e transporte de crianças com menos 2 anos

Resolvida
7/10
Pedro Costa
Pedro Costa apresentou a reclamação
4 de março 2019
Bom dia,
Relativamente ao meu recente voo com referência de reserva K2UC8D gostaria de demonstrar o meu desagrado face a vários aspetos do mesmo:

• A “refeição” fornecida a bordo foi insatisfatória e de fraca qualidade (sandes de pasta de atum com uma folha de alface de qualidade muito duvidosa – ver foto anexa), face ao que defendem incluir nos vossos e à qualidade que defendem ter, sendo esse um critério diferenciador face aos voos low-cost.

• Não foi fornecida qualquer refeição para a minha filha de 16 meses, para a qual comprei lugar (não viajou ao colo). Aliás, para além de não existir a bordo nenhuma refeição adaptada a crianças com essa idade mesmo a entrega de uma sandes de atum para a minha filha foi um “especial favor”, uma vez que, segundo me informaram, não existe refeição para esses passageiros. Muito estranho esta resposta uma vez que, volto a frisar, paguei lugar para a minha filha, que não viajou ao colo.

• Possuo um “ovo” (dispositivo de retenção do grupo 0/0+) com certificação para transporte em aeronaves, tal como consta na etiqueta colada no mesmo. O pessoal de cabine do voo demonstrou desconhecer completamente a existência de tal dispositivo, começando desde logo por recusar o transporte do ovo dentro da cabine e no lugar que adquiri para a minha filha, só tendo acedido depois de ter mostrado a certificação que o mesmo tem. Julgo que seria importante existir mais formação do vosso pessoal para estes casos, uma vez que, acredito, não devo ser o único passageiro vosso com um modelo de dispositivo de retenção do grupo 0/0+ com certificação para transporte em aeronaves.
o Para além disso é lamentável que no vosso avião não fosse possível instalar com segurança o referido dispositivo de retenção do grupo 0/0+ uma vez que, devido ao reduzido espaço entre assentos, o ovo ficava “no ar” e não assentava totalmente no assento – ver foto.

Esta situação já foi exposta no site da TAP a 17/10/2018, sem que tenha até ao momento obtido qualquer reeposta.

Face ao exposto fico a aguardar o vosso comentário.
Cumprimentos,
Pedro C.
Data de ocorrência: 4 de março 2019
Pedro Costa
24 de junho 2019
Devolução de 30€ em vale.
Pedro Costa
Pedro Costa avaliou a marca
24 de junho 2019

Ao fim de muitos meses mas deu uma resposta positiva.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Ver perfil de
4 de março 2019

Falta dizer qual foi a tarifa que pagou...
Será que foi executiva?

Estamos a falar da TAP e nao de uma compahnia low cost. Mesmo que nao se trate da executiva, o passageiros nao sao nenhuns animais para serem tartados como tais, isso na minha opiniao.
Sera que so os da executiva sao recebidos com sorriso? Vejam bem a foto da especie de sandes....uma vergonha, mais vale nao dar nada....