16.4
    1704-801
    Aeroporto de Lisboa

TAP - Referência n.º 2017/9486

frederico nuno da silva sousa
frederico sousa apresentou a reclamação
31 de outubro 2017

A minha reclamação esta feita como pode reparar na referencia em cima. Depois de um voo de Lisboa se atrasar, que novidade, perdi o meu voo de ligação na Suíça, sem grandes problemas até aí visto nos terem redirecionados para outro avião para o nosso destino. Até aí tudo bem chegamos e aí começam os problemas... uma das malas não chegou ao destino que tinha a roupa quente para utilizarmos na viagem até ao comboio, nos perdidos e achados estivemos tanto tempo que perdemos o comboio de ligação para o nosso destino final, que era por volta das 23h o qual chegamos atrasados e perdemos este comboio ja com os bilhetes comprados, com temperaturas -10º e sem estarmos preparados para tal, então aí começam as despesas dormida, alimentação e roupa, o mais peculiar é que não ha nada da TAP no aeroporto de Kiev nem maneira de entrar em contacto, apenas por telefone e aí entra o rooming, chamadas de 15€ para um atender automático com redirecionamento de chamadas, mais despesas e vá lá que tínhamos dinheiro para suportar estes custos. Bem ninguém nos consegui ajudar por isso tivemos que nos sujeitar aquilo que é a Ucrânia esperar comprar novos bilhetes de comboio.
O melhor estava para chegar a TAP não avisou a UIA dos nossos voos atrasados logo com era uma ligação de voos perdemos automaticamente direito ao voo de regresso, fantástico, claro que so reparei quando fui fazer o check in que não havia check in para fazer, estou a pé num pais que não é nada fácil com os estrangeiros, liguei com a UIA e disseram-me que o problema era da TAP pois não avisaram do voo atrasado e que fui com outra companhia aérea para Kiev, que teria que resolver junto da TAP, transcrevo o email recebido da UIA

"Dear Frederico and Nataliia, good evening,

We are sorry that you got in such situation due to delay of the flight PS 9922 LIS-ZRH operated by TAP – Air Portugal.

Please note that your tickets 566-1064700288 and 5661161428907-908 were non correctly changed by TAP – Air Portugal during the changing your flight from ZRH-KBP to ZRH-KBP-FRA on the 4th of January.
That is why our system considered that you had missed the flight PS472 ZRH-KBP on the 4th of January. And your flights PS 129 KBP-CDG on the 10th of January (X8ZNRB, passenger SOUSA/FREDERICO) and PS 101 KBP-AMS + PS 9961 AMS-LIS on the 25th of January (X89ICC, passenger VOLOSHYNA/NATALIIA) has been cancelled automatically by our system.

Also, please note that UIA do not have a technical opportunity to confirm the delay of the flight PS 9922 LIS-ZRH on the 4th of January.

In this situation, please, contact with TAP – Air Portugal for clarifying the information about incorrect changing of your ticket. Otherwise, we may suggest you to change your ticket according to fare rules (for an additional payment0).

In case of additional questions, please, contact us.
We are always glad to help you."

Mais uma vez rooming a ser aplicado para Lisboa que não deu em nada, tinha que estar em Lisboa nesse mesmo dia sem falta com a repercussão de perder o meu trabalho mas ninguém quis saber de nada e mais uma vez tive que comprar outro bilhete de avião, só Deus sabe o que tive que fazer para arranjar esse dinheiro visto que o meu cartão de credito ja não tinha plafond suficiente, lá comprei o bilhete. Ao chegar a Lisboa fui tentar resolver o problema junto da TAP o qual me foi transmitido que só poderei fazer a reclamação online, o qual fiz e até hoje estamos quase a fazer um ano e ainda não recebi uma palavra da TAP. Queria agradecer-vos do dinheiro que me fizeram gastar, sem o ter para gastar, e realmente se não tivesse teria ficado em Kiev, acho de muito mau gosto da vossa parte não quererem saber das pessoa nem sequer respeitar as nossas necessidades este país tem pessoas com muito dinheiro mas acreditem que não sou um deles e que o dinheiro me faz falta, detesto também pagar do meu bolso problemas e situações que não foram geradas por mim por falta de informação ou por pouco profissionalismo que é o que esta a acontecer com estes senhores da TAP que apenas se estão marimbando para as outras pessoas, eu quando cometo erros no meu trabalho sou responsabilizado e saí-me do bolso mas convosco parece que não.

Frederico Sousa

Data de ocorrência: 31 de outubro 2017
frederico nuno da silva sousa
frederico sousa avaliou a marca
8 de abril 2021

Demorou 2 anos a resolver parte da situação, foi-me restituído o preço do bilhete que tive de comprar mas indemnização dos gastos obtidos com a situação, não aconteram. Nunca mais