16.5
  • +351 218415000
  • Rua C - edifício 25
    1704-801
    Aeroporto de Lisboa

TAP - Remoção indevida de milhas da conta de cliente frequente

Pedro Pericão de Almeida
Pedro Almeida apresentou a reclamação
7 de outubro 2020
A TAP enviou uma newsletter a 23 de Março a todos os seus clientes, com a seguinte informação:

" Extensão de validade de milhas por 12 meses
Caso tenha milhas a expirar no período de março a maio, prolongaremos a validade dessas milhas por 12 meses, caso tenha viajado com a TAP pelo menos uma vez no último ano ou tenha um Club TAP Miles&Go."

A última viagem que eu havia realizado com a TAP foi a 17 de abril de 2019, ou seja dentro do período de 12 meses antes da data do email.

Tinha 30.000 milhas a expirar a 31 de Maio de 2020.

Tive o cuidado de antes da expiração fazer um contacto telefónico para a TAP Miles &Go para confirmar se nas condições referidas as milhas teriam uma extensão de 12 meses, caso contrário eu iria utilizar as mesmas para aquisição de algum bem ou serviço. Foi-me confirmado que sim

Infelizmente a 31 de Maio a TAP retirou as 30.000 milhas da minha conta de cliente frequente.

Após vários contactos por email, informa a TAP que a condição para a extensão da validade das milhas seria de o último vôo ter sido feito doze meses anteriormente à data de expiração (ou seja o vôo teria de ter sido feito depois de 31 de Maio de 2019), e não 12 meses para trás a contar da data do anúncio (depois de 23 de Março de 2019).

Nada disso está claro na newsletter da TAP, e portanto em bom português assume-se que sejam doze meses a contar retroativamente do momento em que a comunicação foi feita.

Já pedi por email para verificarem a gravação da chamada em que a prorrogação das milhas me foi assegurada, mas nada foi respondido sobre isso.

No sentido de uma última tentativa antes de avançar com uma reclamação externa à TAP, efectuei uma chamada para o call-center do Miles&GO , mas na altura em que a assistente telefónica se encontrava a perguntar num tom severo "o que é que o Sr. quer que eu faça?", a chamada "caiu", e ninguém me telefonou de volta.
Data de ocorrência: 7 de outubro 2020
Pedro Pericão de Almeida
Pedro Almeida avaliou a marca
1 de fevereiro 2021

TAP has unfortunately fall into a black hole of disregard to the customers. Making cheap tricks of getting miles from customer accounts, having people taking calls like thugs. I´m moving to other Air Companies, and I will advise other people to do so.