16.3

Humberto Marcelino Nunes Bettencourt
Humberto Bettencourt apresentou a reclamação
30 de janeiro 2023
Exmos. Senhores

Venho por este meio apresentar a seguinte reclamação contra a TAP, para a qual peço a máxima urgência na resolução, a saber,

Em 07.01.2023, adquiri na TAP um bilhete Ponta Delgada - Lisboa - Ponta Delgada (LIS - PDL: 26.01, às 22:20 e PDL - LIS, dia 30.01, às 06:30), código de reserva: UUFJTK, reserva que paguei através de referência multibanco.

Posteriormente, em, 24.01.2023, adquiri na TAP, para as mesmas datas, mas em horários diferentes, o voo Ponta Delgada - Lisboa - Ponta Delgada (LIS - PDL: 26.01, às 07:20 e PDL - LIS, dia 30.01, às 06:30), código de reserva: QXA68D, reserva que paguei através de referência multibanco.

Comprei este último bilhete porque teria de estar em Ponta Delgada, no dia 30 de janeiro, mais cedo para uma reunião profissional de alta importância.

Ora, a TAP, ao invés de cancelar o voo que adquiri em primeiro lugar, cancela o meu segundo voo... fazendo um perturbador juízo de valor sobre um cliente, se o cliente compra um segundo voo para o mesmo dia, mas em horas diferentes, é porque o primeiro já não lhe interessa.

Só consegui chegar a esta brilhante conclusão, do cancelamento por parte da TAP do segundo voo adquirido, após quase uma dezena de contactos telefónicos para o V/ serviço de apoio a clientes e ter estado ao telefone aproximadamente 3 horas (conjunto de todas as chamadas para o apoio a clientes), chamadas que terei de pagar, pois o serviço é pago!

Acontece, porém, que até ao momento não fui ressarcido no segundo valor pago, de 63,57€, pois, ao contrário do primeiro voo que adquiri o qual foi cancelado por mim, este segundo bilhete foi cancelado pela própria TAP, sem me terem contactado a pedir esclarecimentos, pelo que o reembolso deveria ter sido imediato.

A minha relação de cliente com a TAP ficou irremediavelmente quebrada, tantos têm sido os problemas nos últimos tempos, que não vou voar nessa companhia, enquanto me lembrar do quão incompetentes são os V/ serviços. Ainda que vá, durante os próximos 3 meses, fazer uma viagem semanal aos Açores, utilizarei a SATA ou a Ryanair, esta última dita lowcost está com um serviço muitíssimo superior à TAP, companhia intervencionada com dinheiro dos contribuintes portugueses.

Agradeço uma resolução URGENTE.

Obrigado.

Humberto Bettencourt