16.4

TAP - Retirada de milhas

Vitor Robalo
Vitor Robalo apresentou a reclamação
15 de abril 2018

Boa noite. Quero apresentar a seguinte reclamação: Sou membro da Victoria Miles com o número TP 387 486 772 e no dia 24/03/2018, verifiquei que me tinham sido retirados 15.000 pontos e alterado o e-mail. Dessa ocorrência fiz a respetiva reclamação pelo site e em 31/03/2018 recebi a informação que a pessoa, que utilizou essas milhas era Tatiana Bernardes! E essa viagem foi feita em 21/03/2018.
No dia 31/03/2018 respondi ao e-mail com o seguinte texto:
“Quanto á situação da retirada dos pontos em nome de Tatiana Bernardes a qual não sei quem e nem dei autorização alguma para que lhe passassem esse “UpGrade” nesse sentido, devem contatar essa pessoa e resolver com ela esse abuso/Roubo e repor na minha conta esses 15.000 milhas.

Uma vez, que me encontro no Brasil não me é possível efetuar o contato telefónico para o número informado... a não ser, que exista outro para contato no Brasil.”

No dia 11/04/2018 recebi por parte da TAP o seguinte e-mail:
“Reiteramos a informação anteriormente prestada, de que a reserva em questão foi criada diretamente no website Flytap, através dos dados de acesso da sua conta. Desta forma, não nos é possível fazer a devolução das milhas.”

Ora, como considero que quem utilizou as minhas milhas para ter acesso ao meu número tem, que ser funcionário da TAP ou ter alguma ligação com eles, o que quero, é que me seja reposto essas milhas... pois, ninguém tem acesso ao meu computador nem a minha esposa tem conhecimento sequer do número...além, de que o mesmo está bem protegido de vírus e spams a TAP tem todos os dados da suposta pessoa, que fez a reserva (pois, foi ela que me transmitiu o nome) e cabe a ela resolver esse assunto... não faz sentido tirarem-me esses pontos que nunca utilizei.

Perante tal, venho solicitar a vossa ajuda na intermediação com a TAP.

Sem mais os meus cumprimentos.

Data de ocorrência: 15 de abril 2018