16.4

TAP - Roubo de parte da bagagem

Carlos Morgado
Carlos Morgado apresentou a reclamação
9 de maio 2013

No dia 31 de Janeiro 2013 viajei pela TAP para Sao Paulo, Brasil. O voo foi do Porto, escala em Lisboa, depois direto Sao Paulo. Foram despachadas 3 malas, uma a mais por ser ciente Silver, cheguei a Sao Paulo no dia 01 de Fevereiro as 06:30, mas so chegaram 2 malas. Fiz a reclamação no aeroporto e foi-me dito que a mala tinha ficado no Porto, e que chegaria no próximo voo. Essa mas so chegou no domingo, dia 03 de Fevereiro as 12 hs. Quando retirei a mala na sala da Tap no aeroporto, reparei que fechadura em cima, de segredo, estava aberta, e com o meu segredo, mas como as fechaduras laterais estavam fechadas eu pensei que poderia nao ter fechado bem o segredo da mala. Quando cheguei ao carro, abri a mala, no aeroporto, e vi que estava toda remexida, e que faltavam 2 relógios, novos. Voltei ao Escritorio da Tap e fiz a reclamação. No mesmo dia fiz um mail a Tap e fui informado que nao teria indemnização, pois nao tinha de levar os meus bens de valor na mala, eu respondi, aleguei que tudo que levo tem valor, e que nao estavam a ser corretos, e referi que a mala tinha ficado 3 dias no aeroporto, e por esse motivo houve o roubo. Eu penso que quando entrego a minha mala, eles sao responsável pelo que tem dentro, afinal a passagem foi paga, um valor de 1.080,00 euros. Tive novamente uma reposta negativa, e nao concordo. Quando retornei ao Porto, dia 18 de Fevereiro fiz uma queixa, tenho o registo dessa queixa, na esquadra da PSP do aeroporto. Ate este momento nao tenho qualquer informação. Podem informar-me se posso fazer uma acção judicial contra a TAP? Agradeço muito a vossa ajuda e esclarecimento.

Data de ocorrência: 9 de maio 2013