16.2

Gianfranco Melpignano
Gianfranco Melpignano apresentou a reclamação
6 de outubro 2014

Hoje e' o 6 de Outubro 2014

A queixa foi feita a' TAP no mesmo dia do acontecimento (8 setembro 2014).
Ate' agora (apos 30 dias, de facto a Convencao de Montreal preve uma resposta no max. de 28 dias) sem qualquer resposta pela Transportadora apos telefonemas, emails diarios e' esta:

O motivo deste e-mail, vem no sentido de vos informar dos valores e realizar uma queixa/reclamação, (depois de termos falado com vários funcionários quer da grand force como da TAP, ) sobre o sucedido com as nossas bagagens esta manhã.
Recém chegados ao hotel esta tarde, demos conta de que as ditas bagagens foram não só forçadas nos seu fechos como , diria até vasculhadas ao pormenor. Vários objetos de valor foram roubados:

......

(Lista nao incluida nesta comunicacao publica)

Certamente faltam outras coisas, como peças de vestuário de minha mulher mas, na verdade não conseguimos contabilizar de momento.

Estamos certos que o roubo foi realizado apòs o check in em Lisboa, porque entre o check in e o embarque passaram acerca de 2 horas ( tempo suficiente para a dita "verificação" pelo ou pelos vossos funcionários) e, como podem verificar, tendo a minha mulher viajado em executiva a sua bagagem foi uma das primeiras a sair em Varsovia e entregues logo apòs 10 minutos da chegada/aterragem do avião.

Gostaria de realçar que não sendo a primeira vez que as nossas bagagens são forçadas na Portela, deixo um alerta para que se verifique se em Lisboa existe alguma organização ou mesmo alguém singular que pratiquem ou pratica sistematicamente estes atos; que devemos todos considero ser um crime grave. Esta queixa com certeza não serà a unica.

Peço por ultimo, de ser informado dos passos que deverão ser dados por nossa parte para que assim sejamos ressarcidos do valor total roubado ( pelo menos os ditos objetos acima referidos).

Informamos ainda que será realizada também uma queixa formal na policia, assim da nossa chegada a Lisboa.

Data de ocorrência: 6 de outubro 2014