16.5

TAP - Voo atrasado

Duarte Viveiros
Duarte Viveiros apresentou a reclamação
31 de março 2023
No dia 2022/12/22 tinha uma viagem no voo TP1714 do Funchal (FNC) para o Porto (OPO) para as 23:55 com chegada prevista ao destino às 01:50. Quando cheguei ao aeroporto para fazer o check-in deparo-me com uma informação no placard das partidas e em frente ao meu voo estava a mensagem "cancelado". Dirigi-me ao balcão da Groundforce, onde me informaram que ignorasse tal mensagem pois tinha sido um lapso. Posteriormente a mensagem foi alterada para "atrasado" compartida prevista para a 01:00 que voltou a não ser cumprida sendo mais tarde alterada para as 02:35, que mais uma vez não foi cumprida pois só partimos por volta das 03:15. Eu sei que a aeronave já se encontrava na placa desde as 23:20 do dia 22 e que a tripulação que operou esse voo veio num dos dois voos de Lisboa que aterraram na Madeira um às 02:00 e outro ás 02:15 do dia 23, tendo o embarque sido iniciado às 02:44.
De acordo com o regulamento CE 261/2004 da União Europeia tenho direito a uma compensação de 250 euros por o atraso no voo ter sido superior a 3h, tendo sido feito esse pedido à companhia em Janeiro, até agora sem ter obtido qualquer resposta por parte desta.
Data de ocorrência: 31 de março 2023