16.5

TAP - Voo cancelado do dia 3 de Julho para Zagreb - TP866

José Manuel Rato Nunes
José Nunes apresentou a reclamação
5 de julho 2014

No dia 3 de Julho de 2014 o voo TP 866, destino Zagreb, marcado para as 16.15, foi sendo sucessivamente adiada a prestação de informações,primeiro para as 17.30, depois para as 19.15 (hora em que com 3 horas de atraso nos deram um vocher de 16 euros para comer (claramente insuficiente para um aeroporto) e voltaram a atrasar para as 21 horas onde então fomos informados do cancelamento do voo por falta de tripulação e nos remeteram para um hotel, tendo saido o voo no dia seguinte às 6.30 da manhã. Este não era um voo low cost, não era um charter, era um voo regular, como tal bastante caro, para o qual é incompreensível haver avião e não haver tripulação. Não fomos informados dos nossos direitos e as explicações obtidas é que não sabiam de nada. Para cumulo perderam a minha bagagem, que até agora ainda não foi localizada.
Toda esta situação me causou importantes prejuízos financeiros, uma vez que não era uma viagem de férias, mas de negócios, com várias reuniões em Split irrecuperáveis.
A TAP não assume nada e diz que se quiser comprar alguma roupa, roupa interior, produtos de higiene, tenho 80 euros por dia para isso. Como as reuniões obrigam a o uso de fato, gostava de saber como vou fazer, ou vou reunir com empresários Croatas em calções de banho???
Toda esta situação me parece irreal, mas para a TAP e seus representantes é tudo normalíssimo e os passageiros que se lixem.
Sou passageiro muito frequente e escolho sempre que possível, ou escolhia a companhia de bandeira do meu pais....

Data de ocorrência: 5 de julho 2014