16.5

TAP - Voo cancelado - reclamação sem resolução há 9 meses

Miguel
Miguel apresentou a reclamação
16 de junho 2020
Estou já há mais de 9 meses à espera de uma resposta a esta reclamação. Parece-me inaceitável que após este tempo todo, ainda não tenha obtido uma resolução por parte da TAP. Eu sei que cada reclamação é um caso, mas conheço várias situações de reclamações efetuadas meses após a minha e que já obtiveram respostas e compensações. Já contactei inúmeras vezes o apoio ao cliente e apenas sou informado de que a reclamação está ainda em análise, após n notas de insistência/urgência, etc..

No último update apenas me informaram que existia um valor indicado para compensação de despesas, que aguardava ainda aprovação. Este valor não corresponde ao montante estipulado pelo regulamento e não me souberam responder a esta questão. Voltaram a informar-me para aguardar pelo fim do processo.

Reclamação em resumo:

Voo no dia 25/08/2019 com partida de Dubrovnik às 9:05 e chegada a Roma (Fiumicino) às 10:30. Voo de Roma (Fiumicino) para Lisboa no mesmo dia com partida original às 13:45 e chegada às 15:50.

Após chegar a Roma, fui informado de que o voo para Lisboa estava atrasado. Ao longo do dia este voo foi sendo sucessivamente atrasado até que finalmente foi cancelado e a viagem foi alterada para outro voo.
Ao saber do primeiro atraso, incorri em despesas para almoço no aeroporto. Quando o voo foi novamente atrasado, adquiri entrada no lounge da Star Alliance para aguardar a hora do voo.
Após um curto período de tempo no lounge, fui informado de que o voo estaria atrasado novamente e que teríamos de nos deslocar ao balcão. Após um atendimento lamentável e demorado fui informado informado que seriamos encaminhados para um hotel, para o qual aguardámos também muito tempo. O jantar, a hora específica obrigatória e de qualidade também lamentável, seguiu-se de um par de horas de descanso apenas, uma vez que às 2h da manhã teríamos de seguir novamente para o aeroporto, sem nunca serem devolvidas as bagagens no processo.
O novo voo, agendado para as 4:00 da manhã foi novamente adiado para as 5:15 e incorreu-se em mais uma despesa para pequeno-almoço.

No fundo, uma forma simpática de terminar as férias e aterrar numa segunda-feira de trabalho.

Com base na situação acima descrita e tendo em conta o regulamento CE 261 2004 reclamei uma compensação pelo cancelamento do voo, bem como pelas despesas.
Data de ocorrência: 16 de junho 2020
Miguel
Miguel avaliou a marca
15 de dezembro 2020

Reclamação resolvida apenas após mais de 1 ano desde que foi colocada, tendo esgotado diversos meios para a tentar resolver. Péssimo atendimento ao cliente.