16.3

TAP - Voo cancelado sem aviso

André Boné
André Boné apresentou a reclamação
25 de dezembro 2019
Boa tarde. Venho por este meio reclamar pelo cancelamento de uma reserva para um voo sem aviso prévio, e sem devolução do seu valor. Passo a explicar: marquei um voo de ida e volta de Amsterdão para Lisboa, mas por motivos de trabalho não pude usar o primeiro voo (de Amesterdão para Lisboa, a 7 de Dezembro). Voltei para Portugal por outros meios e conformei-me em ter perdido o valor do primeiro voo, visto ter sido por motivos que me são imputáveis.

Mas quando me preparava para fazer o chek-in online para voltar para a Holanda no voo TP 672 do dia 26 de Dezembro, vi-me impossibilitado de o fazer por o mesmo me ser recusado. Telefonei para a TAP, e fui informado que o meu segundo voo foi cancelado, por não ter comparecido no primeiro - o que é estranho, pois recebi por email, no dia 22 de Dezembro, uma oferta para fazer upgrade do meu assento para o segundo voo, duas semanas após não ter comparecido ao primeiro, e três dias antes de ter sabido que a minha reserva tinha sido cancelada.

Visto que paguei por dois voos, e fui impedido de usar um deles, sem qualquer aviso prévio ou compensação, só conheço um termo que descreva a situação.
Data de ocorrência: 25 de dezembro 2019