Tappas Caffé

Joana
Joana apresentou a reclamação
21 de março 2018

Em Janeiro tivemos oferta de uns vouchers que por 8€ incluía:
" 1 Francesinha; 1 Bebida; Café e o xiripiti. "
Válido no Tappas do CANDAL, mediante reserva antecipada até final de Março 2018.
Válido só às terças, quartas e quintas.
Estas são as informações que nos foram dadas, conforme fotografia que envio do referido email que recebi.

Fizemos a reserva para o número de telefone conforme dizia no Email, mencionei que era reserva com vouchers e dei o meu nome. Reservei para uma terça-feira ao jantar.
Depois no próprio dia liguei para o Tappas Candal a confirmar a reserva, e estava tudo OK.

No dia que fomos jantar, fizemos o pedido normal á funcionária, e para além das francesinhas e das bebidas, comemos entradas, mas sabíamos que isso era pago á parte porque não estava incluído nos vouchers (sem problema). No final quando fomos pagar à caixa, entregamos os vouchers, e dizem-nos que não podem aplicar a promoção porque tínhamos que ter entregue os vouchers à entrada, ou seja no momento do pedido à funcionária.

Ora eu questiono, onde é que diz que temos que entregar os vouchers à entrada?!
Que eu saiba, em lado algum menciona essa informação, e no momento da reserva por telefone já tinha mencionado que era reserva com vouchers. Partimos do pressuposto que o Tappas já tinha essa informação!

Depois vem com a "desculpa" que a Francesinha que o voucher inclui, não é qualquer francesinha.
A Sra diz que o voucher inclui a "francesinha da casa" (ou seja uma francesinha normal e não francesinha especial).
Eu volto a questionar: Onde diz que é Francesinha normal?
Diz no voucher "1 Francesinha", não diz se é normal ou especial... partimos do pressuposto que seria qualquer francesinha, caso contrário devia especificar qual é a francesinha que inclui.

Depois diz no voucher que inclui 1 bebida. Nós consumimos 2 sumos e 2 leiteiras.
Ora a Sra diz que não pode ser leiteira, só pode ser água ou sumos. O que na parte de trás do voucher diz "água, ou sumo ou fino". De qualquer forma no email do voucher diz: "1 bebida".
Eu volto a questionar: Cerveja que eu saiba é bebida! Se não inclui cerveja, DEVIA dizer no próprio voucher: 1 Bebida (água ou sumos, expecto cervejas). O que mais uma vez não está explícito.

Acabam por enganar os Clientes, porque nada está devidamente explícito e acabou por gerar confusão que podia ser evitada se estivesse tudo bem explicado aos Clientes.
Até referimos que pagávamos a diferença, ou seja, o acréscimo das entradas, das leiteiras e a diferença da francesinha normal para a especial. Porque mesmo só pagando a diferença, nunca eram 56€ que tínhamos de pagar no total, como tivemos lamentavelmente que pagar.

Resumo da história, íamos aproveitar os vouchers (8€ por pessoa, ou seja 32€), e acabamos por pagar 56,60€ (14,15€ por pessoa). Uma diferença de 24€ no total.

A Sra ainda tem o descaramento de dizer:
"Antes gastar aqui do que na Farmácia" ;
"Venham cá pra semana outra vez e gastam os vouchers";
"Também só vão pagar mais um bocadinho"
Esta Sra ainda diz que nós é que somos culpados, porque devíamos ter entregue à entrada os vouchers. Onde ainda hoje eu gostava de saber: onde é que diz isso!!!!!!??????
Enfim... lamentável.
Conhecemos e somos Clientes do Tappas à anos... mas não voltamos mais. Desiludidos com o atendimento e por termos sido enganados e não nos resolverem um problema que não foi culpa nossa.

Data de ocorrência: 21 de março 2018