Tassimo
1 Delta Cafés 93.8
2 Delta Q 93.3
3 Dolce Gusto 55.3
TassimoN/A
JACOBS DOUWE EGBERTS PT, Unipessoal Lda.

Tassimo - Empresa defrauda clientes residentes no arquipélago

João Antonio Freitas Correia
João Correia apresentou a reclamação
2 de março 2017

Por volta do ano de 2010, conheci a máquina de café Tassimo através dos anúncios da TV. Dirigi-me a uma loja Worten na ilha da Madeira e adquiri uma, pela sua versatilidade e qualidade do café. Nos hipermercados Continente havia cápsulas de café, denominados T-Discs onde poderia comprar sempre que quisesse. Ora em 2013 ou 2014, o "Continente" deixou de vender as cápsulas, o que complicou bastante, pois era o único distribuidor do arquipélago. Apesar disso, fiz uma reclamação por email a pedir alternativas, pelo o que responderam que estavam a trabalhar para encontrar soluções. Então, comecei a comprar pela loja on-line da empresa (www.tassimo.pt) e chegado a 2017, a loja on-line deixou de vender as cápsulas de café curto como por exemplo "Carte Noire Expresso", que costumo consumir e no contacto estabelecido por telefone, a empresa alega que apenas existe nos supermercados. Ou seja, se existe nos supermercados, serão aqueles que não existem na ilha da Madeira. Não podendo comprar na loja on-line, nem numa loja física, não tenho outro remédio cose não me sentir defraudado pela companhia (que faz parte do grande grupo Mondelez), lesando a confiança entre cliente-fornecedor. Entenderia a situação se a empresa entrasse em falência, mas não é o caso.
Certamente não serei o único caso. Portanto, tudo isto vai forçar a compra e aquisição de máquinas da concorrência, assim como vai denegrir a marca Tassimo, Mondelez, e outros associados junto do público em geral.

Data de ocorrência: 2 de março 2017