• Quinta do Letrado - Sítio da Pata Choca

Taxo - Qualidade produto/atendimento

Gonçalo Jorge Moreira Simões
Gonçalo Simões apresentou a reclamação
2 de novembro 2022
Dirigi-me ontem ao estabelecimento mencionado para realizar a refeição de jantar.
A receção ao cliente deixou de imediato a desejar pois o funcionário continuava a mexer no telemóvel pessoal e eu continuava a aguardar pacientemente com a minha família e depois de terminar o seu afazer pessoal, questionou se tínhamos marcação, ao que acabo por responder que não e o mesmo ao fim de uma longa pausa exclamou: "Podem vir!"
Selecionamos os produtos a consumir, sendo que o vinho (Terras do Demo Rosé) não tinham em stock e ao fim de estar à imenso tempo à espera e iam servindo outras mesas, acabei a chamar outro funcionário. O empregado de mesa sugeriu outro, Fiuza Sauvignon Blanc, sendo que foi verificar e em primeiro disse não ter e depois era porque não estava frio e à temperatura ideal para consumir. Acabou a vir outro vinho e realizei a prova inicial. A verdade é que quando vou a colocar vinho pela segunda vez no copo, reparo que o mesmo tem 4 marcas de baton cor-de-rosa. Inadmissível.
Continuando, um dos petiscos (tiras de porco preto) sabia completamente a queimado da frigideira (um restaurante que de vezes anteriores tinha boa referência não é para ter carne a servir ao cliente com azeite e feito na frigideira), as batatas fritas sabiam a óleo reutilizado por várias vezes além de estarem moles. Os ovos rotos que na descrição se apresentam com textura crocante de longe assim o estavam, pois estavam frios e moles e o escondido de alheira no seu interior estava frio também e o puré de maçã para ser removido do prato veio com uma colher de café (dá para imaginar a quantidade de produto que conseguia retirar). No fim o chefe de sala e um dos funcionários ainda tentaram compensar com a oferta de sobremesa, mas a experiência estava a ser tão má que não quisemos consumir nada mais neste restaurante. Ressalvo que tive de solicitar cadeira para o meu filho que nem esse cuidado tiveram. Solicito a devolução do dinheiro que nem as azeitonas conseguiram oferecer.
Data de ocorrência: 1 de novembro 2022