Tdgi - Tecnologia de Gestão de Imóveis S.A

Marta Nunes
Marta Nunes apresentou a reclamação
1 de março 2019

Exmos. Senhores,

Na manhã do passado dia 15 de Fevereiro, cerca das 9H, tentei aceder ao vosso parque subterrâneo junto ao edifício 7 do complexo Lagoas Park.

Ao entrar pedi acesso ao espaço de estacionamento reservado (entre outras situações prioritárias) a grávidas, precisamente por me encontrar com 28 semanas de uma gestação de risco. Como terão conhecimento, a partir da cancela é possível ver os referidos lugares de estacionamento e estavam todos vazios. Estes lugares estão devidamente assinalados com a cor azul e com as placas identificadoras na parede.

Perante o meu pedido, o colaborador que estava na cancela explicou-me que o parque público estava lotado e que só podia dar acesso a viaturas “avençadas”.

Eu expliquei mais uma vez a minha situação e acrescentei que, exactamente a mesma situação tinha acontecido no passado dia 29 de Janeiro, por volta da mesma hora, e que o colega que estava nesse dia me deu acesso aos referidos lugares.

Ainda assim o colaborador replicou que "os avençados têm prioridade para estacionar naqueles lugares".

Não tendo tempo de apresentar a reclamação naquele momento, regressei ao parque para fazê-lo às 14.30H. Os lugares continuavam todos vazios.

Gostaria de compreender:

a) Porque é que este parque da TDGI assinala lugares de estacionamento para situações prioritárias e depois não as respeita

b) Como é que a empresa TDGI, tendo o sistema de avenças, não reserva lugares suficientes nos seus parques para essas mesmas avenças, tendo de recorrer aos lugares reservados para outros efeitos previsto na lei.

Data de ocorrência: 1 de março 2019