TDT

TDT - Falhas e má qualidade na recepção da tdt

Carlos Manuel de Oliveira Santos
Carlos Santos apresentou a reclamação
29 de julho 2019

Tenho habitação de férias ( moradia em banda ) em Manta Rota; como na maioria das casas da zona, possuo 2 antenas de TV ( uma voltada para Nascente, e outra para Poente ), com as quais recebo (por tv digital terrestre) 7 canais portugueses e cerca de 30 canais espanhóis .

Contudo, é frequente deixar de receber os canais portugueses, mas continuar a receber os espanhóis: por isso, já chamei técnicos credenciados de tv, procedi à alteração (para melhor) das antenas cabos e amplificador … mas o problema persiste sem que haja uma causa evidente (ocorre mesmo com bom tempo, sem vento, sem pássaros pousados, etc.) .

Há cerca de 1,5 semanas, numa dessas situações (de cerca de 2 horas sem canais portugueses) obtive as fotos que junto ; faço notar que o sinal dos 7 canais portugueses era de 0%, enquanto nos canais espanhóis era de 100%.

Quando voltou, o sinal português tinha apenas entre 20 a 30% , provocando granulado e congelamento das imagens.

Assim, a minha presente reclamação é motivada por :
• Constantes interrupções ( e má qualidade ) na recepção de tv por antena
• ocorre há vários anos ( e é do conhecimento geral )
• afectar uma vasta zona do Algarve ( creio que V.R.S.Antonio, C.Marim, Tavira e Olhão )
• pagar-se mensalmente a Taxa de Radiodifusão (apesar deste constante mau serviço).

Agradeço por isso a vossa intervenção com a celeridade que o assunto merece.
Cumprimentos

Data de ocorrência: 29 de julho 2019
TDT
30 de julho 2019
Bom dia.

Para informações sobre TDT, consulte o site * PROIBIDO *://tdt.telecom.pt.
Caso pretenda informação adicional, pode aceder à secção “Contactos”, diretamente no site, e preencher o formulário disponível ou contactar a linha TDT, 800 200 838.

Obrigado.

Caro amigo Santos, já é de conhecimento generalizado que fazem de propósito estragar a emissão da TDT nacional com o intuito de comprarmos pacotes de televisão paga!! O meu sistema recolhe o sinal TDT SEMPRE com 95% de força, e por vezes tenho (com boas condições climatéricas) uma qualidade de sinal de 7%! Há outra explicação?

...e sou do centro do país!