TDT
TDT Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
84.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
41,4%
Taxa de Retenção de Clientes
28,6%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Plataformas de Streaming
1 OPTO 88.8
2 TDT 84.1
3 Disney + 37.3
Televisão Digital Terrestre
  • 800 200 838

TDT - Falta de fornecimento de sinal na tv

Resolvida
1/10
José de Brito Baptista do Ó
José Ó apresentou a reclamação
29 de julho 2021
Exmos. Srs.
Venho desta forma , informar que os problemas com o fornecimento de sinal da emissão de televisão em Silves e várias povoações do concelho, fornecida pelo sistema TDT, está com sérios problemas desde o dia 27-julho-2021.

A falha de fornecimento do sinal deixou-nos sem emissão de televisão, cortando o acesso à informação a que todos temos direito.

Contatado o serviço da TDT, informa que o emissor está a emitir em perfeitas condições o que não pode estar devido à falta de sinal nos utilizadores de TV. Forneceram o número de telefone de um técnico especializado para ir a minha casa cobrar a deslocação e não fazer nada, uma vez que o problema é na emissão e não da minha instalação. Foi um passar de bola sem querer resolver a situação que já dura à alguns dias e que por este andar vai continuar.

É inconcebível que este serviço de TDT não esteja a funcionar em pleno. Também não se compreende que os responsáveis pelo sistema tenham uma postura de uma total falta de respeito para com os utilizadores de televisão. Afinal nós pagamos uma taxa que vem na fatura da EDP.

Apelo a que o problema seja resolvido com a máxima celeridade de modo a que todos tenhamos acesso à informação. Obrigado
Data de ocorrência: 27 de julho 2021
TDT
29 de julho 2021
Estimado cliente José de Brito Baptista do Ó,

Confirmamos que recebemos a sua reclamação número 62859121 no dia 2021-07-29.

Estamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável pelo que agradecemos que utilize os contactos disponibilizados em https://tdt.telecom.pt/

Desde já agradecemos o seu contacto.
https://tdt.telecom.pt/
José Ó
29 de julho 2021
Exmos Srs.

Lamento muito informá-los, mas de nada serve utilizar os vossos contactos dado que não passa de uma fantochada, ou seja, não dão resposta ao problema nem o resolvem. A informação que prestam é para enviar um técnico a casa dos utilizadores.
O problema é no vosso emissor e não na casa do cliente. São imensos os utilizadores na minha zona que estão com o mesmo problema.
Se houvesse vontade em resolver a situação, já o teriam feito.
Obrigado pela vossa atenção e disponibilidade.
José de Brito Baptista do Ó
José Ó avaliou a marca
6 de agosto 2021

Foi um passar de bola e um jogo para empatar o utilizador de TDT, privando-o do acesso à informação e adiando a resolução do problema. A Anacom chuta para a MEO, a MEO chuta para a TDT e a TDT diz que não tem dados suficientes para resolver o problema, quando o problema é coletivo e não individual. É pena a Anacom não ter outros meios de atuação, incluindo a penalização da empresa.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.