• 800 200 838

TDT - Falta de fornecimento de sinal na tv

José Ó apresentou a reclamação

Exmos. Srs.
Venho desta forma , informar que os problemas com o fornecimento de sinal da emissão de televisão em Silves e várias povoações do concelho, fornecida pelo sistema TDT, está com sérios problemas desde o dia 27-julho-2021.

A falha de fornecimento do sinal deixou-nos sem emissão de televisão, cortando o acesso à informação a que todos temos direito.

Contatado o serviço da TDT, informa que o emissor está a emitir em perfeitas condições o que não pode estar devido à falta de sinal nos utilizadores de TV. Forneceram o número de telefone de um técnico especializado para ir a minha casa cobrar a deslocação e não fazer nada, uma vez que o problema é na emissão e não da minha instalação. Foi um passar de bola sem querer resolver a situação que já dura à alguns dias e que por este andar vai continuar.

É inconcebível que este serviço de TDT não esteja a funcionar em pleno. Também não se compreende que os responsáveis pelo sistema tenham uma postura de uma total falta de respeito para com os utilizadores de televisão. Afinal nós pagamos uma taxa que vem na fatura da EDP.

Apelo a que o problema seja resolvido com a máxima celeridade de modo a que todos tenhamos acesso à informação. Obrigado
29 jul 2021
TDT adicionou uma resposta

Estimado cliente José de Brito Baptista do Ó,

Confirmamos que recebemos a sua reclamação número 62859121 no dia 2021-07-29.

Estamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável pelo que agradecemos que utilize os contactos disponibilizados em https://tdt.telecom.pt/

Desde já agradecemos o seu contacto.

29 jul 2021
José Ó adicionou uma resposta

Exmos Srs.

Lamento muito informá-los, mas de nada serve utilizar os vossos contactos dado que não passa de uma fantochada, ou seja, não dão resposta ao problema nem o resolvem. A informação que prestam é para enviar um técnico a casa dos utilizadores.
O problema é no vosso emissor e não na casa do cliente. São imensos os utilizadores na minha zona que estão com o mesmo problema.
Se houvesse vontade em resolver a situação, já o teriam feito.
Obrigado pela vossa atenção e disponibilidade.

06 ago 2021
José Ó alterou o estado para Resolvida
06 ago 2021
José Ó avaliou a marca

Foi um passar de bola e um jogo para empatar o utilizador de TDT, privando-o do acesso à informação e adiando a resolução do problema. A Anacom chuta para a MEO, a MEO chuta para a TDT e a TDT diz que não tem dados suficientes para resolver o problema, quando o problema é coletivo e não individual. É pena a Anacom não ter outros meios de atuação, incluindo a penalização da empresa.