TDT

Agosto 2020

TDT - Sinal fraco tdt

Deolinda apresentou a reclamação

Exmos(as). Senhores (as)
Venho por este meio mostrar o meu desagrado com o vosso serviço, TDT.
Tenho uma residência secundária no interior, no concelho de Aguiar da Beira, à qual me desloco frequentemente e deparo-me sempre com o mesmo problema do vosso serviço, pois a qualidade de imagem torna-se impossível ver televisão. Para poder usufruir do mesmo tenho que chamar e pagar a um técnico, sempre que se desloca, para minimizar o problema e que este volta sempre a dar problema. Os vizinhos queixam-se do mesmo, onde também chamam e pagam para “resolver “o mesmo problema e voltar ao mesmo, e a melhor solução para alguns, foi adquirir outros métodos, tais como o serviço de televisão paga.
Verificamos que o serviço perde ainda mais qualidade, nas horas de maior audiência, em que a imagem fica ainda mais impercetível.
No passado dia, 21 de Fevereiro telefonei para a linha de apoio ao serviço TDT, pela morada e pelo código postal, fui informada que na zona o sinal era fraco, e sugeriram comprar uma antena parabólica e o respetivo recetor de sinal, que assim melhoraria o sinal. Eu ainda perguntei ao Sr. quem ia pagar esses equipamentos, à qual me respondeu o cliente.
Como podemos nós olhar para o interior numa oportunidade de continuidade de vida se nos cortam os pés lá. Os empregos já são escassos, os salários baixos, e depois vem nos dizer que para termos um serviço, (à qual temos direito, pois pagamos os nossos impostos), temos que pagar do nosso bolso equipamentos extras.
Mudaram um serviço sem terem condições mínimas no novo serviço e com o decorrer dos anos, continua na mesma.
Como podemos nós olhar para o interior numa oportunidade de vida quando nos sentimos de pés e mão atadas, visto que nem televisão publica temos (e não só).
A toda hora o governo reclama e incentiva que se deve voltar a repovoar o interior, e depois o governo e as suas entidades, não criam estes incentivos nem condições para as pessoas se motivarem e regressarem às suas origens.
Agora eu pergunto o porquê, onde a população é reduzida e não há um sinal capaz que dê para satisfazer todos os usuários?
Muito obrigada pela atenção
02 Mar2020
TDT adicionou uma resposta

Boa tarde.

Para informações sobre TDT, consulte o site http://tdt.telecom.pt.
Caso pretenda informação adicional, pode aceder à secção “Contactos”, diretamente no site, e preencher o formulário disponível ou contactar a linha TDT, 800 200 838.

Obrigado.

02 Mar2020
Deolinda adicionou uma resposta

Boa tarde, Será que não leram o que escrevi?
No passado dia, 21 de Fevereiro telefonei para a linha de apoio ao serviço TDT. Antes de darem uma resposta, deviam ler o que o cliente escreveu.
Muito obrigada

Deolinda está a aguardar resolução da marca