Team Macau Marca do Mês

Team Macau - Não cumprem com o prometido

Cláudia P
Cláudia P apresentou a reclamação
8 de janeiro 2022
Decidi contratar os serviços da Team Macau na fase da BlackFriday pelo valor de 149€, pack transformação total.
Paguei nesse preciso momento por mbway e nunca recebi a respetiva fatura.
Entretanto recebi os documentos que tinha de preencher para dar as informações necessárias para a elaboração do plano alimentar e de treino.
No início de Dezembro, recebi por e-mail o plano alimentar mas tive a infelicidade do meu GYM ter fechado mediante surto Covid-19.
Falei com a Team Macau que me permitiu iniciar o acompanhamento apenas a 03 de Janeiro. Recebendo o plano de treino ainda em Dezembro.
Estou deveras arrependida de ter gasto este valor, que me seria útil na vida, para um SUPOSTO acompanhamento que não existe.

Esta é apenas uma maneira fácil de ganharem dinheiro.

Eu já fui acompanhada durante dois anos pela Team Sik Nutrition e essa tem uma metodologia muito mais humana, preferem ter menos pessoas mesmo para não estarem longe das pessoas, pois o coach é a peça fundamental num acompanhamento. Não assinei novamente com a Team Sik porque não tinham vagas e a minha motivação é muita.

Mas neste momento tenho seguido a minha experiência, não olho para os treinos da Team Macau nem para o plano alimentar porque em nada me enriquece e o meu joelho tem reagido mal ao plano que me deram.

NÃO RECOMENDO ESTE SERVIÇO
Data de ocorrência: 3 de janeiro 2022
Olá Cláudia,

Queremos agradecer-lhe antes de mais pela exposição feita, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentavelmente, as acusações proferidas por V. Ex. ª em nada correspondem à verdade dos factos.

Face ao exposto, iremos responder ponto a ponto para clarificar a situação:

1. "Paguei nesse preciso momento por mbway e nunca recebi a respetiva fatura."

Cláudia, no Contrato de Adesão que recebeu na data de 21/11/2021, com o qual concordou assinar e rubricar, foi informada que para requerer a fatura referente ao serviço por si contratado, apenas teria de enviar um e-mail com os seus dados para faturação, e-mail esse que até à data do dia de hoje não foi recebido. Quando tal acontece, é emitida automaticamente uma fatura simplificada pela nossa plataforma de faturação que está acoplada ao nosso site.

2. "Dia 03, 2fr passada, inicio a minha jornada e venho a saber pelo Instagram do Francisco Macau, através de uma publicidade dos seus serviços que eu devia ter tido uma videochamada com ele, que pelos vistos é o meu coach e estava incluído no plano que paguei. Nesse instante pediu o meu e-mail e nada fez para resolver o assunto."

Cláudia, primeiramente, o plano PROMOCIONAL que adquiriu no nosso site, NÃO INCLUI uma avaliação/videochamada com nenhum dos nossos colaboradores. Essa informação estava presente no nosso site no momento da compra.

O Team Macau é uma equipa multidisciplinar composta por profissionais licenciados em Motricidade Humana e Ciências da Nutrição - "coach" não sabemos o que é, mas possivelmente a Cláudia poderá elucidar-nos, visto que, teve uma ótima experiência com um.

O Francisco Macau tem, no seu Instagram, mais de 225 mil seguidores. A Cláudia, não usando os canais apropriados para expor as suas dúvidas e questões - incumprindo uma vez mais com o contrato de adesão, decidiu contactar o mesmo através da sua conta de Instagram. Este, que recebe diariamente largas dezenas de mensagens teve a sensibilidade de tranquilizá-la afirmando que iria verificar o porquê de não ter sido realizada a videochamada por si mencionada. O porquê, já o explicámos anteriormente.

3. "Antes disso, ainda em Dezembro foram inúmeras as vezes que fiz questões por e-mail e não foram respondidas."

Cláudia, este ponto não corresponde à verdade dos factos e anexada a esta resposta poderá confirmar a veracidade das minhas palavras. A Cláudia teve SEMPRE uma resposta da nossa parte, mesmo até quando enviou vários e-mails consecutivos, prática essa que não está igualmente de acordo com as nossas condições de acompanhamento. Foram várias as vezes que pedimos que apenas fosse enviado um e-mail e a Cláudia simplesmente ignorou os nossos pedidos. Mas neste ponto, como em todos os outros temos a consciência tranquila porque sabemos que não estamos em falta com ninguém.

4. "Atualmente já coloquei dúvidas ao Francisco devido aos treinos que me foram prescritos uma vez que tenho uma lesão no joelho esquerdo, a qual a Team Macau TEVE conhecimento, e não obtenho qualquer resposta."

Cláudia, as dúvidas foram colocadas através da aplicação WhatsApp ONTÉM, sendo que hoje, dia 08/01/2022 é sábado (fim-de-semana). Uma vez mais, a Cláudia não leu as indicações dadas pela nossa equipa, que são as seguintes: " (...) todas as dúvidas e questões têm de ser enviadas para o e-mail, onde todos os meus colaboradores estão disponíveis para te ajudar em tempo útil (...)". Esta informação foi passada à Cláudia aquando o seu primeiro contacto. Posto isto, não entendemos o porquê de expor as suas dúvidas pelo Instagram e pelo WhatsApp (pessoal) do Francisco. Saliento igualmente que o seu último contacto foi feito no dia 07/12/2021 e a nossa resposta, foi enviada no próprio dia. Desde então, do seu lado temos apenas recebido SILÊNCIO.

5. "Além disso tudo ainda temos de ir a uma farmácia fazer pesagens de impedância... feedback enviado por meio de video de whatsapp e só respondem até 7 dias úteis. Isto assim não é um acompanhamento, afinal onde anda o meu coach?"

Cláudia, no Team Macau trabalhamos de forma personalizada e para a prescrição de um plano é obrigatório ter acesso a dados concretos à cerca do cliente. Nenhum Nutricionista que defenda a sua cédula com unhas e dentes prescreve um plano sem ter acesso a todo o historial desse cliente, talvez os "coach" o façam, mas isso nós não sabemos. Mas atenção Cláudia, não tem de ir a uma farmácia obrigatoriamente realizar a pesagem, hoje em dia tem balanças a preços bastante acessíveis que funcionam bastante bem e são precisas até porque se o pack contratado contempla 24 semanas de acompanhamento, que tipo de acompanhamento podemos prestar sem ter acesso aos seus índices corporais?

Para terminar, estes são apenas alguns pontos de tantos outros que não iremos tornar públicos. A Cláudia não cumpriu com o que lhe foi pedido e decidiu manifestar-se desta forma: não dizendo a verdade.

O Team Macau tem uma política rígida face a estas situações.

Estamos e somos presentes e essa é a nossa premissa.

Temos deste lado documentada a prova de que todas as afirmações não correspondem à verdade, porque deste lado somos pela verdade, de alma e coração.

Gratos pela sua atenção,

Esperamos que tenha ficado esclarecida.

Cláudia P
Cláudia P avaliou a marca
8 de janeiro 2022

A minha exposição anterior teve como objetivo manifestar o meu descontentamento, não tendo eu tomado atenção ao contrato celebrado entre mim e a TEAM MACAU, não tive nem tenho como objetivo difamar a equipa. Estava habituada a um acompanhamento de um para um, e por isso devo ter estranhado a ausência do meu coach, de uma simples chamada que motivasse. Lendo o contrato a marca não está em incumprimento. Cumps