Tec-Atlântica, Técnica e Comércio Automóvel, S.A

Tec-Atlântica - Reclamação de garantia

Rui Pereira
Rui Pereira apresentou a reclamação
18 de novembro 2019
Importei uma viatura Mercedes proveniente da Alemanha, tendo a mesma sido adquirida directamente a um concessionário oficial Mercedes - a viatura em causa tinha 1 ano pelo que estava abrangida pela garantia de fabrica da Mercedes (2 anos), tendo ainda uma garantia extra de 2 anos (Junge Stern) que segundo a marca é aceite internacionalmente em qualquer concessionário oficial da marca.
Desde a sua aquisição, a viatura foi assistida exclusivamente pelo concessionário oficial da Marca em Torres Vedras - Tec-Atlântica - Técnica e Comercio Automóvel, S.A.
A viatura apresentou 2 problemas recorrentes - alerta de falta de óleo de motor e um touch pad com funcionamento deficiente - em todas as idas á oficina (quer para manuseações periodicas quer paragens motivadas pelos problemas referidos) os problemas atrás foram repetidamente referidos.
A primeira anomalia (alerta do oleo) continua por resolver - durante todas as paragens foi sempre dada a indicação de que teria sido feita alguma actualização de software ou analise e que o problema estaria resolvido, na realidade sempre ficou igual.
Para a segunda anomalia, o concessionário diagnosticou que a unidade estaria avariada e que necessitaria de substituição - Esta conclusão ocorre após o fim da garantia do fabricante, pelo que me indicaram que já não estava abrangida pela garantia (apesar das reclamações anteriores) - facultei os dados da garantia suplementar e fui informado de que teriam de obter a respectiva autorização para proceder á troca da peça - a viatura ficou no concessionário á espera da tal autorização e conclusão do serviço - após 3 dias e sem qualquer resposta do concessionário acabei por levantar a viatura a um sábado pois precisava dela - indicaram-me que logo que a autorização fosse recebida que entrariam em contacto para finalizar o serviço - isto foi em Junho de 2019. Algumas semanas depois e após diversas tentativas de contacto com o concessionário em que me era sempre indicado que iriam verificar e entrariam em contacto comigo depois (nunca o fizeram), lá consegui saber que a garantia teria negado a autorização da reparação. Entrei em contacto com o concessionário Mercedes vendedor da viatura e foi-me indicado que bastaria enviar a factura da reparação directamente para eles e eles procederiam ao pagamento - passei essa informação á Tec-Atlântica a 4/7/2019. Estamos em Novembro, já tentei por diversas vezes contactar o serviço de apoio a garantia do concessionário e dão-me sempre a mesma indicação, que vão ver e entram em contacto brevemente - até hoje nunca me ligaram uma única vez. Também expressei o meu descontentamento face ao péssimo serviço por email no dia 1/10/2019 - não obtive qualquer resposta. No dia 21 de Outubro, fui colocado em CC numa resposta por email dada pelo concessionário vendedor á Tec-Atlântica acerca desta situação - o concessionário continua disponível para efectuar o pagamento bastando que a Tec-Atlântica envie a respectiva factura do serviço.
Esta reclamação é escrita a 18 de Novembro sem qualquer desenvolvimento por parte do concessionário.
Data de ocorrência: 18 de novembro 2019