40.1
Garcia Alves Gomes, Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua S. Tiago Nº 739,
    Carvalhosa
    4590-064 Paços de Ferreira
  • geral@techlovers.pt

Techlovers - Peça avariada

João Pinheiro apresentou a reclamação
11 de abril 2018

Em Outubro do ano passado encomendei uma peça para efectuar uma reparação de um telemóvel, eventualmente só me trouxeram o telemóvel para reparar passado 2 meses, quando testei a peça reparei que a mesma não funciona, não liga, contactei a empresa a qual me respondeu que não dava garantias de peças que não eram colocadas por eles, referi mais que uma vez que não coloquei a peça apenas a testei porque sem testar como saberia que a mesma estava em condições? A Techlovers simplesmente bloqueio a nossa conversa através do Facebook não dando resolução à peça defeituosa que me enviaram. Penso que qualquer equipamento eletrónico tem garantia ao qual esta empresa insiste em não activar.

Data de ocorrência: 11 de abril 2018
18 de abril 2018
Boa Tarde Sr. João

Como foi anteriormente prestado todos os esclarecimentos necessários, tendo em conta que ainda existem algumas duvidas, temos todo interesse em esclarecer as mesmas novamente:
O Sr. João foi informado por escrito, antes da aquisição do componente em questão, que caso o adquirisse para ser instalado fora das instalações da Techlovers por outros, que não a nossa equipa técnica não lhe poderíamos dar garantia do mesmo. Isto pelo simples motivo de que poderia ser mal instalado e/ou manuseado e iríamos dar garantia dum componente cuja avaria fora provocada eventualmente por uma má instalação.
Mediante este esclarecimento ao Senhor João, o mesmo continuou a pretender adquirir o componente à Techlovers, mesmo tendo conhecimento desta cláusula em relação à garantia.
Informamos todos os interessados, que componentes que sejam colocadas pela nossa equipa de especialistas desta área têm garantia. Os nossos clientes ficam assim salvaguardados caso ocorra alguma avaria nos componentes instalados.
Tendo em conta que o componente do senhor João foi intalado fora das nossas instalações, não nos é possível determinar se o defeito não terá sido provocado por uma má instalação ou defeito da peça.
Para qualquer esclarecimento, estamos disponíveis através dos nossos contactos habituais.

18 de abril 2018
Mais uma vez e torno a frisar a peça foi testada como teria eu a certeza que a peça estaria em perfeito funcionamento se não a testasse? Qualquer equipamento ou peça eletrónica tem de ter garantia e nem sequer factura foi enviada, vender componentes sem factura é crime, deveriam saber isso. Irei anexar fotos da peça para verificarem que tanto flexs como a peça se encontra tal e qual com foi enviada para mim e mais a peça só avariava se eventualmente eu partisse o conector ao encaixar coisa que não acontece. Já agora pretendo que me enviem a factura da mesma, por como sabem são obrigados a fazê-lo e já agora também posso salientar que é uma peça contrafeita e não mencionaram isso.
5 de maio 2018
Informamos que na altura em que o senhor João nos contactou para encomendar a peça em questão, o senhor aceitou que a peça iria sem garantia (condições de venda de componentes para profissionais). Poderemos enviar, caso haja interesse, uma transcrição da conversa que foi feita com o senhor João, em que a Techlovers questionou sobre o facto da peça seguir sem garantia e em que o senhor concordava com essas condições. Mais informamos que o Senhor João demorou 2 meses a identificar que a peça teria ido com problemas.
A Techlovers reforça o facto que já foi falado de que, sendo a instalação por terceiros, a mesma não é coberta pela garantia. Essa situação é descrita na factura que segue em anexo referente à peça em questão (Aplicam-se as condições para profissionais (componentes instalados por terceiros)). As ditas condições refere-se, exactamente ao facto de não nos responsabilizarmos por componentes instalados por outros que não a nossa equipa técnica.
Quanto ao facto de o Senhor João referir que a peça é contrafeita, como acreditamos que é profissional na área, sabe que existe componentes originais e compatíveis, em que este se enquadra, ficamos surpreendidos por tal afirmação da sua parte.
Cabe-nos a nós concluir que o sr. João, tem tendência em tentar denegrir a nossa imagem, através de redes socais e outras, sem fundamentos, ao qual nunca teve o cuidado de se dirigir ao nosso espaço para explicar o sucedido, mesmo sabendo que adquiriu um componente nas condições de venda acima referidas.

Em anexo envia-mos a factura emitida.

A equipa Techlovers
Esta resposta tem um anexo privado
5 de maio 2018
Verifiquei a factura e a mesma também diz "artigos novos 2 anos de garantia, artigos usados 1 ano de garantia", obrigado pela factura pois vai fazer falta para actuar contra vós de maneira jurídica, sim são apenas 46€, mas também existe a perda de um cliente chateado pelo tempo de reparação que graças a vós não foi possível fazer. Vocês tinham apenas uma peça para aquele modelo porque seria? Como dizem que foi testada se nem um selo colocam nela? Eu uso as redes sociais para vos denegrir pois vocês burlaram-me já vocês não têm qualquer escrúpulo e usaram uma funcionária para denegrir a minha página sem eu ter feito algo para essa senhora.
12 de maio 2018
Realmente o Senhor João tem a tendência de apenas referir o que lhe convém. Na mesma factura refere que se aplicam as condições para profissionais. Condições essas que o Senhor João aceitou (enviamos abaixo a imagem da transcrição onde o Senhor João aceitou essas mesmas condições).
12 de maio 2018
Realmente o Senhor João tem a tendência de apenas referir o que lhe convém. Na mesma factura refere que se aplicam as "condições para profissionais". Condições essas que o Senhor João aceitou por escrito.
O que leva-nos a perceber que existe alguma falha de interpretação do seu lado, pois quando o Sr. João, pretendeu adquirir o Display para montagem própria, foi-lhe ALERTADO, de que o mesmo ao ser aplicado por terceiros iria PERDER QUALQUER TIPO DE GARANTIA, ao qual você concordou, refira-se por Escrito.
Contudo ao fim de 2 meses passados o Sr. João vem reclamar que o display não funciona (alegando varias razões), mesmo depois de ter concordado que o mesmo iria sem qualquer tipo de garantia(Condições para Revenda de Componentes).
De todo não está a ser coerente, e a tentar denegrir o trabalho diário da Techlovers.

Atendendo ao exposto da reclamação, e estando nós a analisar o conteúdo da mesma, reservamos o direito de exigir uma compensação por danos que possam advir desta reclamação sem fundamento.
Sempre disponíveis para esclarecimentos adicionais.
Com os nossos melhores cumprimentos,
12 de maio 2018
Uma compensação pelo quê? Por ter sido burlado por vocês? Ora vejamos 1 ponto, mesmo que me tivessem informado que perderia a garantia após ser eu a colocar e eu tivesse aceite, tenho o direito de testar a peça certo? Outro ponto vocês referem se for colocado por mim, não referem se for testado. Mais, sabem que posso apresentar queixa contra vós por terem difamado a minha página com uma mentira? Em anexo segue fotos tiradas agora mesmo a comprovar que a peça se encontra tal e qual como mo enviaram sem colas ou fitas dupla face e ainda com a proteção de ecrã.
Frontal
14 de maio 2018
Caro Senhor João,

Relativamente ao ponto 1 que refere só para clarificar, podemos deixar de lado as suas pressuposições, dado que o Sr. João, realmente aceitou essas condições.
No entanto, tem o direito a testar o componente após recepção do mesmo, porque eventualmente podem ocorrer de várias situações como, por exemplo, problemas com envio, etc, etc em que o parceiro num prazo máximo de 24/48h deverá comunicar qualquer anomalia (dentro deste prazo deverá testar o mesmo etc etc).
O que acontece aqui é totalmente diferente dado que após recepção não foi reportado qualquer anomalia, só passado 2 meses e meio é que o Sr. João diz que o display não funciona, quando foi devidamente alertado, que o mesmo ao ser aplicado por terceiros, o display perdia a garantia.
Contudo apesar destes pressupostos todos, a Techlovers enviou-lhe a proposta, de você nos enviar o display, para o mesmo ser remetido ao fornecedor a fim de se pronunciar à cerca do mesmo,isto, repita-se, ao fim de 2 meses e meio, quando o Sr. João reportou a queixa, ao qual o Sr. João teve desprezo total pela nossa proposta, e decidiu tentar difamar a empresa nas redes sociais e através deste canal.
A Techlovers mostrou a sua inteira disponibilidade em recebê-lo a si nas nossas instalações a fim de o Senhor João nos expôs pessoalmente a sua situação com a peça referida. Tentámos explicar-lhe da forma mais linear possível a razão pela qual o senhor não tem razão na queixa que nos expôs. A acusação que faz à Techlovers de burla é muito grave e totalmente sem nexo.
A Techlovers não pretende continuar a esmiuçar um assunto que não tem mais por onde esmiuçar e ao qual nos parece que já foram dadas todas as informações necessárias.
Não havendo novidades acerca do assunto, a Techlovers acha desnecessária a repetição constante dos pontos que já respondemos sempre da mesma forma.
21 de maio 2018
Escusam de pedir para marcar como resolvida, está resolvida para vocês que têm o dinheiro no bolso já para mim está longe de ser resolvida até arranjarem uma solução para o problema que causaram.

Cumprimentos