Tecniconstroi
1 CME 62.7
Tecniconstroi25.9
Letra Grande - Projectos e Actividades Urbanas Lda
  • Rua Francisco Canas, 23 Fracção Az
    Zona empresarial de Loures.
  • info@tecniconstroi.pt

Tecniconstroi - Tecniarquitetura/compasso pertinente - não contratem

Ricardo M Coentre
Ricardo Coentre apresentou a reclamação
23 de janeiro 2022 (editada a 26 de janeiro 2022)
A minha reclamação é semelhante a outras efetuadas em relação a esta empresa. Efetuei e assinei em Março 2021 um contrato para prestação de serviços de projeto de arquitetura para uma moradia com a empresa Tecniarquitetura-Compasso Pertinente (Grupo Tecniconstroi). A partir de Junho de 2021 os contactos com a Arquiteta responsável pelo projeto tornaram-se muito difíceis, sempre com desculpas (férias, surto COVID-19 na empresa etc.). Em Outubro 2021 recebo uma carta desta a informar-me da sua desvinculação da empresa e referindo que a partir daquela data o projeto seria da responsabilidade da gerência da empresa. Apesar da minha insistência em contactar a gerência da empresa, e reconhecendo esta o problema, não me arranjou uma alternativa em tempo útil, tendo-me visto obrigado a contratar novo Arquiteto para efetuar o projeto e rescindir o contrato com a Tecniarquitetura. Só quando já o tinha feito, a gerência me contactou referindo que finalmente ao fim de 2 meses tinha conseguido contratar novo arquiteto. Conclusão passados mais de 9 meses não me foi entregue o projeto de arquitetura ultrapassando em muitíssimo tempo o prazo contratualizado. Contactei a gerência (emails, cartas registadas etc.) para devolução do valor adiantado para o projeto e nada me foi devolvido. Vejo-me assim obrigado a recorrer a tribunal para ver o valor adiantado por mim para a realização do projeto de arquitetura devolvido, pelo claro incumprimento contratual pela Tecniarquitetura. Infelizmente não cumprem os contratos que assinam, não confiem nesta empresa.
Data de ocorrência: 1 de novembro 2021
Ricardo M Coentre
Ricardo Coentre avaliou a marca
27 de abril 2022

A tecniarquitetura deve encerrar imediatamente de forma a não lesar mais clientes.