6.1

tecnoBid - Equipamentos não recebidos

Ana Filipa Félix Rodrigues
Ana Rodrigues apresentou a reclamação
16 de junho 2020 (editada a 10 de março 2021)
No dia 7 de Abril de 2020 registei-me no site tecnobid.com no sentido de licitar um telemóvel em leilão na altura. Com o registo efetuado, foram-me oferecidas 5 licitações a custo zero. Assim, procedi à licitação de um SAMSUNG GALAXY S20+ pelo valor de 451,39€, o qual terminou a meu favor. Imediatamente recebi um email com a informação de leilão ganho para proceder ao pagamento do mesmo e receber o equipamento.

Nos termos e condições, refere que para além de pagar o valor do leilão ganho, teria de adquirir um pacote de licitações pelo menos pelo valor mínimo disponível. Neste sentido, fiz o pagamento de 20€ referente ao produto 160Bids. Após enviar comprovativos destes pagamentos, recebi resposta via e-mail a confirmar recepção de pagamento e que a conta seria analisada antes de proceder ao envio do prémio ganho. Entretanto, e como tinha "Bids" disponíveis, decidi licitar num IPHONE 11 RED, o qual ganhei por 392,27€ no dia 8 de Abril de 2020.

Segundo os Termos e Condições, "A tecnoBid enviará o produto para o utilizador vencedor num prazo máximo de 30 (trinta) dias úteis após ter recebido o pagamento integral, ou seja, o preço do leilão online vencido." A Tecnobid sempre respondeu rapidamente aos emails a referir que os prémio são entregues até 30 dias úteis, remetendo sempre para os Termos e Condições da empresa. Quando nos aproximámos do final deste período, referiram que o atraso estava relacionado com o COVID-19. Após os 30 dias úteis, que terminaram no dia 18 de Maio de 2020, tenho enviado emails (como única forma de contacto, pois não disponibilizam contacto telefónico) diariamente sendo que a resposta é agora bastante demorada ou após insistência da nossa parte vem sempre com o mesmo conteúdo - em como estão a fazer os possíveis para entregar, no entanto sem qualquer comprovativo em como os equipamentos foram adquiridos ou estão em trânsito.

Já solicitei a devolução do montante pago e fiz denúncia na Policia Judiciária, que está a investigar o caso com as provas enviadas e descrição dos factos, no sentido de se evitarem futuros alvos de burla como o meu.

Para os leitores da minha denúncia, caso venham a fazer alguma licitação e de acordo com as instruções dos inspetores da Policia Judiciária, façam prova tirando print screen dos leilões ganhos na vossa area de cliente e dos pagamentos efectuados para poderem fazer as vossas participações em caso de não receberem os vossos equipamentos como me aconteceu a mim.
Data de ocorrência: 16 de junho 2020
Ana Filipa Félix Rodrigues
Ana Rodrigues avaliou a marca
10 de março 2021

Não houve qualquer resposta por parte da Tecnobid por esta via nem por outra. Continuo sem o meu dinheiro e sem os equipamentos.

Ana faculte-me o email para onde enviou que eu envio tudo para lá também.
Tenho prints de tudo.

João Miguel envie para: