6.1

tecnoBid - Não entrege de produto ganho em leilão

António Constantino
António Constantino apresentou a reclamação
29 de outubro 2021
Em 24-08-2021, depois de fazer algumas licitações na plataforma digital TecnoBid, fui informado via e-mail de que tinha ganho o referido leilão e qual o valor a pagar através de uma entidade e referencia MB(em anexo).
Após alguma insistência, em 02-09-2021 fiz o pagamento numa payshop, digitalizei o talão comprovativo e enviei por e-mail para suporte@tecnobid.com, tendo a empresa acusado a recessão pouco tempo depois, ambos documentos também em anexo.
No dia 08-09-2021, com o intuito de saber qual o tempo estimado para receber a compra feita e depois de ter sido notificado de que o processo de entrega iria ser iniciado no dia 07-09-2021, enviei e-mail para a TecnoBid nos seguintes moldes:
(toda a correspondência trocada em anexo)
"Boa tarde,
Como é a primeira vez que ganho um leilão da TecnoBid e uma vez que foi iniciado o processo de entrega ontem, podem informar quanto tempo demora a normal entrega ao domicílio?

Obrigado pela atenção."

A resposta foi rápida, informando:
" Agradecemos o seu contacto.

Nos Termos e Condições as entregas estão estipuladas em 30 dias úteis após ser iniciado o processo de entrega, mas estamos a tentar enviar o mais rápido que nos é possível.

Assim que for expedido será notificado."

No da 07/10/2021 voltei a questionar se havia algum problema com o envio do produto, recebi de volta uma resposta idêntica.
no dia 21 -10--2021, já tinha passado os trinta dias uteis, voltei a questionar e, já não obtive resposta nenhuma.
Foi então que comecei a perceber que algo estranho se passava com estes leilões on-line. Quando vi o programa da SIC com o Sr. Hernani Carvalho então fique certo de que tinha sido realmente burlado.
Em anexo junto copia dos dados referentes ao artigo e ao leilão bem como correspondência trocada.
Data de ocorrência: 24 de agosto 2021
António Constantino
António Constantino avaliou a marca
2 de janeiro 2022

A marca representa uma fraude que só serviu para extorquir dinheiro aos assinantes, enganou-me a mim, tal como enganou muitas outras pessoas, quanto a resolução acho que não vai acontecer.