6.1

Ricardo Melo
Ricardo Melo apresentou a reclamação
14 de setembro 2020
Boa tarde
Entrei para ver o sistema de leilões neste site, como nunca usei este tipo de negocios e como a maior parte das pessoas não li os termos e condições.
Acredito que haja muitas pessoas nesta situação e se não tiverem garantias de dinheiro assim como eu não tenho é angustiante a quantidade e o tipo de emails que se recebe diariamente em tom de ameaça. Estou desde o dia 11 de Agosto a receber emails e explicar que não tinha interesse, fui so a descoberta com as 3 licitações que fiz em que uma delas é de 400€ um telemovel que nunca compraria na minha vida.
Ou seja tenho duas opções ou pago ou pago, o valor total de 500 e tal euros ou uma Taxa de 250€ sem que me justifiquem o porque da taxa e é calculado como. Nada. Ja expliquei que não tenho dinheiro e foi um erro mas a resposta é sempre os Termos e condições. Perdi a cabeça e hoje ia pagar a taxa de 250€ para deixar de ser perseguido por um erro inocente e qual é o espanto quando me deparo com uma conta particular sem nome.

Se alguem puder ajudar agradeço.
Obrigado
Data de ocorrência: 14 de setembro 2020
14 de setembro 2020

Nao pague. O dono do site é burlão. Deixou de me responder aos emails após os 30 dias uteis e ao mesmo tempo envia emails para si a exigir pagamento?
Ja ha varias queixas contra ele e o site no Ministério Público e em breve haverá justiça.
Por favor nao pague e caso receba contacto direto, por favor partilhe aqui todos os dados que puder sobre ele.
Reitero, NÃO PAGUE. É BURLA.

15 de setembro 2020

Pois eu ja paguei.. mesmo sem condições paguei a taxa de 250€, não queria problemas e paguei. Nem sei o que paguei, uma taxa, desde 11 de Agosto que recebo mails todos os dias a dizer que devo e fui so experimentar o site e quando vi estava a competir com bots. So estavam a espera que alguem como eu la fosse fazer click. É triste isto tudo mas eu é que fiquei mais pobre ainda.

Boa tarde. Já recebeu alguma coisa?
Estão sempre a enviar e-mails para pagar o que supostamente ganhei no leilão. Tal como vc só fui ver como funcionava e do nada ganho um leilão, até parece que é de propósito.

Boa tarde. Algum dos senhores tem novidades? A mim aconteceu me exactamente o mesmo. Não sei que faça.

Eu não paguei e nem pago .
Dizem que me vão colocar em tribunal , eu viu esperar para ver , eles não tem moradas , contribuintes , nada apenas e-mail e nome qualquer pessoa pode usar um e-mail meu .
não paguei não pelo valor mas porque achei estranho ter ganhos os leiloes todos mal tinha feito a inscrição, e pedir para não pagar todos e me dizerem que não e possivel , que tenho de pagar e automaticamente fico com credito , vim ler as queixas e então não pago.

Licitações na tecnoBid

Pode-se licitar nos leilões online da tecnoBid através do site www.tecnobid.com.

As licitações/Bids no website da tecnoBid têm de ser adquiridas pelos utilizadores antes de licitar nos leilões online. Informamos que as Licitações/Bids expirarão 30 dias após a data de compra. Após 30 dias da data de compra as lciitações serão retiradas da conta.

Somente utilizadores registados na tecnoBid podem submeter as licitações/Bids nos leilões online, que podem ser compradas em pacotes, aos preços em vigor. Os pacotes de licitações na tecnoBid devem ser pagos antecipadamente. Quando os pacotes de licitações/Bids são comprados e as licitações/Bids colocadas na conta do utilizador na tecnoBid, ocorre um contrato de compra de pacote de licitações/Bids, renunciando aquele ao direito de retratação e anulação deste.

Os pacotes de licitações/Bids da tecnoBid são pessoais e intransmissíveis. Não serão feitas trocas de licitações/Bids entre contas de diferentes utilizadores do website da tecnoBid. O montante devido pela aquisição dos pacotes de licitações/Bids adquiridos na tecnoBid deve por isso ser pago imediatamente.

O pagamento dos pacotes de licitações/Bids da tecnoBid pode ser realizado com vários métodos de pagamento. As demoras nas confirmações de pagamentos dos pacotes de licitações/Bids da tecnoBid não são da responsabilidade da mesma.

Os carregamentos de licitações/Bids realizados na tecnoBid estão a cargo de empresas alheias ao website da tecnoBid.

Após um pagamento de licitações/Bids realizadas no website de leilões online da tecnoBid, este está dependente da confirmação do pagamento por empresas externas. Caso exista uma demora na confirmação do pagamento de licitações/Bids realizadas na tecnoBid, a mesma fica impedida de creditar as licitações/Bids na conta do utilizador.

Ao utilizador registado na tecnoBid está proibida a utilização de software de licitação/Bid não autorizado pela tecnoBid. O uso de tal software implica a imediata inibição do direito de utilização do serviço no website da tecnoBid.

Convidar Amigos

O utilizador quando se regista no website de leilões online da tecnoBid e convida um amigo, ao utilizador que convida são oferecidas 10 licitações/Bids, depois de o amigo efetuar uma compra de licitações/Bids no valor mínimo de 20 euros na tecnoBid. Esta oferta é válida apenas uma vez por utilizador e excluí pacotes de licitações/Bids ganhos em leilão.

Promoção 24 horas da tecnoBid

Após o registo na tecnoBid todos os utilizadores podem usufruir desta magnífica promoção. Os utilizadores, após o seu registo, têm exatamente 24 horas para efetuar uma compra de qualquer pacote de licitações/Bids na tecnoBid e receber a oferta de licitações/Bids. Esta oferta não tem limite de compras por utilizador registado na tecnoBid e não é acumulável com outras campanhas/promoções.

Como funciona a tecnoBid

Os leilões da tecnoBid são todos colocados com um preço inicial de 0,00 euros e um temporizador para cada leilão online.

Cada licitação inserida nos leilões online reinicia o temporizador e o preço do artigo aumenta 1 cêntimo.

O leilão online termina quando não houver mais utilizadores a licitar e aparecer o botão "Terminado", sendo a confirmação do leilão ganho enviada por email. Este email é a única confirmação que o utilizador ganhou o leilão, ou seja, caso não receba este email, significa que não ganhou o leilão.

Todas as licitações/Bids licitadas pelos outros utilizadores no leilão online em questão expiram e não serão reembolsadas, a menos que os utilizadores optem pela opção “Comprar Já”.

A tecnoBid indica que o término dos leilões não é determinado por acaso, mas pelos utilizadores. São os utilizadores que determinam a duração do leilão e o preço final do mesmo e apenas um utilizador ganha o leilão.

Comprar já na tecnoBid

Oferecemos também aos utilizadores registados na tecnoBid a opção "Comprar Já". A opção "Comprar Já" da tecnoBid permite que um utilizador compre o produto leiloado utilizando as licitações/Bids já licitadas nesse leilão online, sendo estas avaliadas em 0,05€ cada licitação/Bid. Esta opção da tecnoBid permite ao utilizador escolher comprar o produto pagando a diferença entre o valor das licitações/Bids que licitou nesse leilão online e o P.V.P. do produto. O P.V.P. do produto é o preço de venda ao público.

O utilizador registado na tecnoBid apenas poderá utilizar o valor das licitações/Bids que tiver licitado no leilão online até ao limite do valor do produto. Se o valor das licitações/Bids que licitou for superior ao valor do produto, as licitações/Bids que ultrapassem o valor do produto não serão contabilizadas e utilizadas para uma compra realizada com a opção "Comprar Já". O valor das licitações/Bids aplicado acima do valor do produto não será reembolsado.

Esta opção "Comprar Já" é permitida apenas nos leilões que tenham o botão "Comprar Já" assinalado. Este botão é visível em “Histórico de Licitações” e após o término do leilão online. Caso não tenha a opção "Comprar Já" ativa a tecnoBid devolve metade das licitações/Bids que licitou no respetivo leilão basta para isso contactar-nos para suporte@tecnobid.com e metade das licitações/Bids serão colocadas na sua conta. O prazo para pedir a devolução das licitações/Bids é de 24h após o término do leilão online.

Na conta do utilizador o botão "Comprar Já" desaparece ao fim de 7 dias após o término do leilão, sendo este o limite de validade para esta opção.

O utilizador registado na tecnoBid apenas poderá utilizar a opção "Comprar Já" após ocorrer o término dos leilões.

O utilizador registado na tecnoBid apenas poderá usufruir da opção "Comprar Já" uma vez por leilão online, caso efetue o pagamento duas ou mais vezes receberá o valor total em licitações/Bids calculadas em 0.10€. O vencedor do leilão online não poderá utilizar a opção "Comprar Já".

Todas as compras relativas à opção "Comprar Já" estarão sujeitas ao pagamento total do produto em questão, por parte do utilizador registado na tecnoBid, incluindo todos os custos de envio, embalagem e transporte.

A opção "Comprar Já" no website da tecnoBid só é permitida aos utilizadores registados no website www.tecnobid.com e que tenham licitado no leilão online do produto que pretendem adquirir.

Notificação do vencedor na tecnoBid

Após o término do leilão online, o vencedor registado na tecnoBid recebe automaticamente um e-mail com os métodos de pagamento. Sendo que este email é a única confirmação que o utilizador ganhou o leilão, ou seja, caso não receba este email, significa que não ganhou o leilão.

O valor final a pagar pelo leilão ganho deverá ser efetuado no prazo máximo de 24 Horas após o término do leilão. No caso de leilões ganhos de produtos físicos e do vencedor não realizar o pagamento dentro de 24 horas desde o término do leilão online, o utilizador vencedor rescinde o direito de receber o produto, terá de efetuar o pagamento do leilão ganho e receberá o respetivo valor em licitações/Bids, calculadas a 0,10€. Assim como, não poderá reaver ou substituir as licitações/Bids utilizadas nos leilões online da tecnoBid. O utilizador vencedor apenas poderá efetuar o pagamento do leilão ganho uma vez, caso efetue o pagamento duas ou mais vezes recebe Licitações/Bids do referente valor, calculadas a 0,10€.

Para receber o produto o utilizador registado terá de ter os dados pessoais devidamente preenchidos para podermos fazer a entrega na morada indicada na conta tecnoBid, caso não estejam preenchidos perde o direito de receber o produto e ficará com o crédito na tecnoBid do referente valor. As licitações/Bids investidas nesse mesmo leilão online não serão devolvidas.

Todos os utilizadores terão de enviar um documento que comprove que têm mais de 18 anos, enquanto não enviarem este documento, não serão entregues os leilões ganhos.

Avisam-se todos os utilizadores que a cada 30 dias os leilões ganhos mencionados na sua conta poderão ser removidos.

Informa-se aos utilizadores que todos os leilões ganhos tem que ser pagos para poder recebê-los sejam produtos físicos ou pacotes licitações/Bids, caso contrário não recebe nenhum dos leilões ganhos até regularizar a situação.

Entrega dos leilões online da tecnoBid

A tecnoBid enviará o produto para o utilizador vencedor num prazo máximo de 30 (trinta) dias úteis após ter recebido o pagamento integral, ou seja, o preço do leilão online ganho e todos os documentos serem validados. Esta validação demora de 24 a 48h. Os custos de envio dos leilões vencidos são oferecidos pela tecnoBid.

Danos visíveis no produto transportado ou embalagem danificada durante o transporte deverão ser logo comunicados à transportadora e seguidamente ao website da tecnoBid no momento da entrega através do e-mail suporte@tecnobid.com. Na eventualidade da tecnoBid se encontrar impedido de entregar o artigo encomendado, e não sendo este facto da responsabilidade da mesma, terá o direito de declarar rescisão e substituir o artigo por um idêntico, com as mesmas características ou o reembolso do valor pago. Os direitos do utilizador registado na tecnoBid, de acordo com a legislação, não serão afetados.

Devolução dos leilões da tecnoBid

Sem prejuízo das exceções previstas na legislação aplicável, após a receção do produto adquirido, caso o comprador do website de leilões online da tecnoBid pretenda exercer o direito de livre resolução do contrato, deverá informar a tecnoBid e proceder à devolução do produto no prazo máximo de 14 (catorze) dias. O comprador da tecnoBid deverá devolver o produto nas mesmas condições em que foi recebido, na embalagem original e com todos os documentos que o acompanham. Esta entrega terá de ser realizada ao fornecedor, neste sentido, só é permitida a devolução de produtos físicos e enviados pelos nossos fornecedores.

Danos na tecnoBid

Pedidos de indemnização por parte do utilizador da tecnoBid, aos seus representantes legais, colaboradores, agentes ou terceiros que assistem ao desempenho do serviço não serão atendidos. A tecnoBid não será responsável pelo funcionamento não eficiente do computador dos utilizadores registados enquanto licitam no leilão online ou pela apresentação incorreta ou transmissão de dados excessivamente lenta por parte do provedor de internet. Caso tal ocorra, o utilizador registado não terá qualquer direito legal ao recebimento do produto.

Garantia dos produtos na tecnoBid

Todos os produtos presentes na tecnoBid usufruem de garantia, em média, de 2 anos a contar da data da respetiva fatura.

O utilizador registado para receber os produtos deverá, assim que receber todos os produtos, assegurar-se de que o estado da encomenda entregue se encontra em bom estado. Caso contrário, deverá assinalar a inconformidade à empresa transportadora dentro do prazo legal previsto e ao website da tecnoBid através do e-mail suporte@tecnobid.com.

Em qualquer caso, a tecnoBid não poderá ser considerada responsável caso o fornecedor se recuse a aplicar a garantia. As descrições do produto fornecidas pela tecnoBid, de acordo com o seu melhor conhecimento podem ser diferentes dos originais, são meramente informativas e não vinculam o website de leilões online da tecnoBid, não substituem e não dispensam a consulta das descrições, especificações e informações do fornecedor que o utilizador deve ter sempre em conta. Além disso, as imagens promocionais dos produtos na tecnoBid também poderão ser diferentes do produto original. Caso venha a ter lugar a substituição posterior de um produto, o utilizador será obrigado a devolver imediatamente ao fornecedor o produto anteriormente entregue. A tecnoBid reserva-se o direito de pedir indemnização de acordo com as condições estabelecidas pela lei.

Notificações dos leilões online da tecnoBid

Os utilizadores registados na tecnoBid concordam em receber a newsletter, bem como notificações relacionadas com o website www.tecnobid.com incluindo eventuais alterações às presentes Condições de Serviço, para a caixa de correio eletrónico associado ao seu registo.

Falha no Sistema ou Leilões Temporariamente Interrompidos na tecnoBid

Uma falha no sistema ocorre sempre quando não puderem ser apresentadas licitações/Bids nos produtos devido a uma perturbação imprevisível no sistema informático. Considerando que não é possível garantir a operação dos programas de computador, software, sistemas de tratamento de dados, hardware isento de erros, ou excluir quaisquer acontecimentos imprevisíveis derivados da utilização da internet, a tecnoBid não garante a constante e ininterrupta disponibilidade do seu website e sistemas técnicos. A tecnoBid não será responsável por prejuízos que possam ocorrer devido às licitações/Bids não recebidas em consequência de avarias técnicas. Contudo, quando os leilões online a decorrer, forem cancelados devido a avaria, a tecnoBid, de acordo com os registos disponíveis, fará a devolução das licitações/Bids em causa. No entanto os utilizadores ficam conscientes que uma avaria pode levar a uma perda parcial ou total do registo das licitações/Bids de alguns leilões online, sem que daí resulte qualquer responsabilidade para a tecnoBid. A tecnoBid poderá repor qualquer leilão online que termine durante um período de indisponibilidade do site caso tal seja confirmado após o seu término. O utilizador registado que ficar listado como último licitador num leilão ganho nestas condições abdica de todo e qualquer direito a reclamar o mesmo. Todas as licitações/Bids efetuadas antes do período de indisponibilidade serão devolvidas aos utilizadores, mesmo os que licitarem em produtos que não terminem.

Proteção de Dados na tecnoBid

A proteção dos seus dados pessoais é muito importante para a tecnoBid. Para obter mais informações sobre a recolha, processamento e utilização de dados pessoais no website de leilões online da tecnoBid, por favor leia a Declaração de Proteção de Dados. Os servidores da tecnoBid estão localizados em espaços de servidores estritamente controlados pelo operador. O acesso a estas salas é estritamente limitado a pessoal autorizado. Registos de utilizadores na tecnoBid só são acessíveis a funcionários autorizados pela tecnoBid, que estão vinculados por acordos de confidencialidade.

Links externos na tecnoBid

A tecnoBid poderá conter links para outros websites operados por terceiros e esses websites poderão também conter links para outros websites. Apesar de uma cuidadosa verificação, a tecnoBid não assume qualquer responsabilidade pelo conteúdo dos links externos. Os operadores dos websites ligados são os únicos responsáveis pelo seu conteúdo. O website de leilões online da tecnoBid não assume qualquer responsabilidade pelo conteúdo e pelas diretrizes de proteção dos dados de sites de terceiros.

Geral da tecnoBid

O contrato entre a tecnoBid e os utilizadores registados é obrigatório para ambas as partes. Os utilizadores registados não podem transferir, designar, cobrar ou dispor de qualquer contrato criado ao abrigo dos Termos e Condições Gerais ou de quaisquer dos seus direitos ou obrigações sem o prévio consentimento escrito. A tecnoBid reserva o direito de rever e alterar estes Termos e Condições Gerais periodicamente, de acordo com a sua necessidade, não estão limitadas a mudanças nas condições de mercado que afetam a atividade do website de leilões online da tecnoBid, à evolução da tecnologia, a mudanças nos métodos de pagamento, a mudanças nas leis e exigências regulamentares e a mudanças nas capacidades do sistema da tecnoBid. Todos os utilizadores estarão sujeitos às normas e aos Termos e Condições Gerais em vigor no momento em que efetuam as licitações nos leilões online da tecnoBid. A tecnoBid é proprietária da licença de todos os direitos de propriedade intelectual no website da tecnoBid e de todas as matérias nele publicadas. Estas matérias estão protegidas por leis de direitos de autores e tratados internacionais, e todos os direitos relativos aos mesmos são reservados. Os utilizadores registados podem imprimir cópias e descarregar partes de páginas apenas para referência pessoal. Os utilizadores registados não podem modificar qualquer papel impresso ou cópias digitais de qualquer material impresso ou de download. Os utilizadores registados também não devem utilizar quaisquer ilustrações, fotografias, vídeo, sequências: áudio ou gráficos, separadamente do texto que os acompanha. Os utilizadores registados não devem utilizar qualquer parte dos materiais do website www.tecnobid.com para fins comerciais.

Bots e Política de Devolução de licitações

A tecnoBid para manter os leilões online ativos necessita, nesta fase inicial, de recorrer à utilização de bots, uma aplicação de software que permite que os leilões online se mantenham ativos.
A licitação/Bid contra os bots, essenciais ao início de cada leilão, não impede que os utilizadores efetivamente o ganhem, nem prejudicam as licitações/Bids reais, contudo, para que este decorra na plenitude das suas funcionalidades, é necessária a licitação/Bid por pelo menos dois utilizadores, momento em que os aludidos bots são eliminados automaticamente pelo nosso software.
Por este motivo, sempre que, após o término de cada leilão, se verificar que apenas um utilizador licitou, a tecnoBid devolverá ao mesmo as licitações/Bids utilizadas, exceto nos casos em que o utilizador ganhou o leilão ou adquiriu o respetivo produto através da opção “Comprar já”.

Valores mínimos

Todos os leilões online da TecnoBid têm um valor mínimo oculto que, sendo atingido e não havendo mais licitação/Bid, sairá o produto licitado.
O valor mínimo oculto referido no parágrafo anterior varia de leilão para leilão, não sendo, contudo, superior a 20% do P.V.P. anunciado no leilão.

Nota final da tecnoBid

Devido aos encargos que serão faturados, gostaríamos de aconselhar todos os utilizadores registados a controlarem o seu número de licitações/Bids. Licitar repetidamente através do website de leilões online da tecnoBid pode originar custos elevados. Os utilizadores registados devem, por conseguinte, prestar atenção às suas práticas de licitação.

Só a versão Portuguesa destes Termos e Condições de Utilização deve ser levada em conta.

Reitero! Não paguem! Obviamente que o esquema é burla. Troquei emails para ver até onde iam, pedi fatura, pedi contacto telefónico, pedi contacto físico para fazer o pagamento e levantar os bens (visto dois deles serem 2 motas que não vêm por CTT), nunca enviaram e nunca responderam. Ou enviam motas por transportador com documentos de averbamento de propriedade? :) Apenas querem pagamento para depois não responder mais.

Não compreendo como é que esse site de burlões continua activo.

Marcos Filipe Lobo, aconteceu-me o mesmo. Licitei ganhei mas nao paguei. Quer dizer, quis pagar mas presencialmente, nunca quiseram, espertos, problemas deles. Não paguem e nao se intimidem com as ameaças.

Boa noite. Tenho a mesma situação com um telemóvel. Não cheguei a pagar nada.
E agora manda-me uma situação que está em tribunal.

Será que todos os que aqui estão a queixar-se, fossemos fazer queixa a PSP, resolveria a situação?

Como resolveu a sua situação?