Boa tarde
Junto envio a minha reclamação relativamente ao problema relacionado com o meu esquentador Vulcano que demora a arrancar, normalmente tentando arrancar e apaga-se, 1 ou 2 vezes, antes de finalmente começar a funcionar normalmente.
Deste modo, chamei a assistência, uma vez que o esquentador ainda está na garantia, da Tecnodome.
O técnico da tecnodome disse que este facto deve-se à pressão do gás que chega ao esquentador (estática) que fica em 17/18 com o esquentador desligado e quando o esquentador está em funcionamento desce abruptamente para 10 ou menos, estabilizando depois nos 13/14.
A conclusão do técnico foi a de que teria de chamar a Lisboa Gás para irem a minha casa medir a pressão do gás à entrada do esquentador (estática e dinâmica). Deste modo, chamei a Lisboa Gás que fez o seguinte trabalho das duas vezes que se deslocou a minha casa:
Os técnicos mediram a pressão:
Técnico 1: à saída do tubo a seguir à torneira de segurança (Fig 1) e
Técnico2: creio que à nos tubos que ligam o contador (Fig. 2).
O técnico 1 substituiu o contador (20 anos) e redutor (avaria).
Após diversas tentativas em que pedi se poderiam medir no mesmo sítio que o técnico da Tecnodome ou seja à entrada do esquentador o que me foi sempre negado.
Sem colocar em causa o trabalho técnico de cada um, parece-me que ao medir a pressão em sítios diferentes nada poderemos concluir.
Deste modo, agradeço a vossa análise a este caso pois para além dos custos que me estão a ser imputados (27,5€*2=55€) neste empurra para lá e para cá, para os quais solicito a sua reposição, não tenho o problema resolvido.
Obrigado.
Melhores cumprimentos,
Rui Calado
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 10 de agosto 2021
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.