84.2
SEB Portugal Electrodomésticos, Lda

Tefal Electrodomésticos - Caçarola com anomalia na base

abel apresentou a reclamação
18 de janeiro 2022
no dia 26.09.2021 comprei um trem de cozinha tefal B9065604, no Pingo doce em sao pedro do sul do qual faz parte uma caçarola com cabo que após dois meses e meio de uso , começou a notar-se uma zona escura na base , e logo após uns dias apareceram duas saliências na mesma zona, como mostra a fotografia em anexo.
Data de ocorrência: 18 de dezembro 2021
19 de janeiro 2022

Recebemos da sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção.

Para uma análise mais personalizada solicitamos que remeta email para contact-pt@tefal.com anexando imagens do artigo, cópia da sua fatura de compra e informar-nos a sua localidade.

26 de janeiro 2022
Em relação à resposta do serviço tefal, que refere que a anomalia foi causada por uso inadequado, por fonte intensa de calor não adequado ao produto, e como tal recusada a garantia, sendo me proposto um orçamento para que me seja fornecida nova caçarola, quero referir que a fonte de calor é a mesma usada com todos os outros utensílios de cozinha que tenho, e sempre usei, cada qual para o objectivo com que foi fabricado. Espero que a garantia sirva para colmatar situações anómalas que saem do âmbito da sua normal utilização.
27 de janeiro 2022

Recebemos da sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção.

Após análise interna somos a informar que, foi efetuada uma avaliação ao seu artigo por um serviço técnico oficial da marca Tefal.

A garantia abrange defeitos de fabrico, sendo que, após análise o seu artigo não apresenta defeito de fabrico, sendo o dano provocado por situação externa ao mesmo.

27 de janeiro 2022
Boa noite, segundo consta da vossa resposta o dano foi provocado por situação exterior ao processo de fabrico . Agradeço que me informe qual a situação externa a que se refere. Segundo a vossa análise o produto não apresenta defeito de fabrico, agradeço que me explique como é que, utilizando a caçarola em cima de uma fonte de calor legalmente comercializada e instalada, para o único objectivo de confeccionar alimentos, surge a anomalia que me motivou a presente queixa?
28 de janeiro 2022

Recebemos da sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção.

Somos a informar que, aguardamos resposta ao email enviado pela marca a Vexa no dia de hoje.

28 de janeiro 2022
Lamento a resposta da marca tefal, referindo que não é defeito de fabrico, e que foi causado por uma situação externa nomeadamente fonte de calor. Posso garantir que nenhuma situação anormal contribuiu para a anomalia em causa. Por outro lado, se a caçarola da Tefal não é para utilizar sob uma fonte de calor, devia a embalagem conter essa informação.

Recebemos da sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento do mesmo somos a informar que, a caçarola da tefal é para usar numa fonte de calor contudo a sua utilização deve ser cuidada e não exposta a uma intensa fonte de calor, conforme a imagem do fundo do artigo o demonstra.

31 de janeiro 2022
Boa Tarde. A utilização do artigo foi cuidada, posso afirmar em nome próprio. A intensidade da fonte de calor é avaliada com base em que critérios?Tipo? Horas de utilização? Temperatura? Relativamente às imagens, cada pessoa terá uma interpretação do que visualiza. Mais do que uma imagem, o facto é que em cada utilização, toda a base esteve em cima da fonte de calor, o mesmo tempo, com o mesmo conteúdo. Como é que aquela zona começa a ficar empolada e acastanhada e a restante área da base não??

Recebemos da sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento do mesmo somos a informar que, a tefal já prestou todas as informações e justificações para a não aceitação de defeito de fabrico.

Lamentamos não ter correspondido às suas expectativas.

Caso pretenda mais algum esclarecimento contate-nos através do email contact-pt@tefal.com

29 de março 2022
Estimada TEFAL
Agradeço a vossa atenção, mas a situação não está resolvida, na medida em que a caçarola Tefal que comprei é um artigo com defeito, e está a ser difícil a marca Tefal assumir a situação. Agradeço uma vez mais a sua atenção para que possa ficar resolvida esta questão.
30 de março 2022
Estimada Arminda Guimarães

No seguimento do mesmo e após análise interna reiteramos a informação já transmitida a Vexa, a avaliação foi com base nas imagens que remetemos em anexo.

Onde o dano não é defeito de fabrico, mas sim causado por situação externa, nomeadamente fonte de calor.

Ficamos desde já ao seu inteiro dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional que entenda por bem nos colocar.

Esta resposta tem um anexo privado
abel avaliou a marca
8 de setembro 2023