84.5

Tefal Electrodomésticos - Optigrill+XL

Irina
Irina apresentou a reclamação
15 de julho 2020
Bom dia. Sempre a marca Tefal foi a minha preferida. Até comprar o OpteGrill+XL..... Relação de qualidade e preço não existe. Sim, o grelhador tem aspecto espetacular, tem *música"e temos a famosa "antiderrapansia" do Tefal. Mas o que interessa mais e o fato de conseguir grelhar a carne/legumes/peixe na perfeição....Pelo menos o que diz no folheto do produto. Tenho o grelhador mais de que meio ano. A minha espriençia e seguinte - carne meio cozida ou seca, peixe meio cru no meio( porque no meio a placa não aquece tanto como nas bordas). Hambúrguers tipo "resina" e por aí... Volto a dizer que adoro Tefal, mas o OptiGrill devia estar na secção das "torradeiras/tostadeiras" e com preço muito abaixo das 200 euros. Não aconselho a ninguém comprar este produto.
Obrigada
Data de ocorrência: 15 de julho 2020
27 de julho 2020
Estimada Iryna Natalenko,

Acusamos receção da sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento do mesmo solicitamos que nos informe se se utiliza os programas automáticas ou em modo manual.
Quando indica que que no meio a placa não aquece tanto identifica esta situação com que tipo de alimentos?
O seu aparelho já foi analisado em algum dos nossos serviços técnicos?

Gostaríamos também de deixar algumas recomendações de utilização.

-Os tempos de cozedura do produto variam em função do alimento (espessura, tipo, tamanho e qualidade).
-Sugerimos sempre que vá vigiando (mesmo estando em programa automático) de forma a verificar que está de acordo com o seu gosto. Quando o Optigrill emite um aviso sonoro no ponto que deseja, sugerimos que o desligue logo e retire do grelhador de forma a que este não continue a cozinhar e possa repousar.
-O grelhador Optigrill permite confecionar vários tipos de ingredientes nos pontos mal, médio e bem passado.
-Sugerimos que seque bem o peixe com papel absorvente e depois pincele um pouco da pele do peixe com óleo/azeite de forma a que a pele fique mais dourada e crocante.

Ficamos desde já ao seu inteiro dispor para qualquer duvida ou esclarecimento adicional que entenda por bem nos colocar.

Tefal
contact-pt@tefal.com