44.1

Fábio Alexandre Pereira Tavares
Fábio Tavares apresentou a reclamação
29 de abril 2020
Boa Noite,

No dia 28 Fevereiro (sexta-feira) do presente ano, através do Olx, respondi a um anúncio em que se vendia um motor com ref k9k732, 88mil Kms. Estive sempre em contactos com a pessoa responsável por a venda, efetuei o pagamento de 950euros. O morro chegou na terça feira seguinte, muito bem embalado e com todos os cuidados para não e danificar. Derivado ao meu trabalho, só consegui desembalar o motor no dia 11, e quando o fiz, deparei-me que o motor não era o mesmo do anúncio, pois sua referência era diferente. Estava perante um motor e referência k9k846, na qual eu tinha comprado um k9k732. A fatura que me foi fornecida é uma fatura não válida no nosso país e lá vem descrito que a compra foi um k9k732. Após contacto com o vendedor este me garante que o motor enviado entra na perfeição no meu carro e quando procedo à troca de componentes, reparo desde logo que há muitas coisas que não entram, nem mesmo com troca das peças do meu motor para o motor comprado, tal como me foi sugerido. Confrontei de novo o responsável a venda na qual me diz que ele é um mero mecânico da empresa para a qual já não trabalha e forneceu-me o contacto da empresa dizendo para pedir para falar com o dono. Ora bem, neste momento, nem o dito "mecânico" nem o dono da empresa me atendem. Encontro-me neste momento com os pés e mãos atados, necessitando rapidamente a carrinha derivado a problemas de saúde da minha mãe e não há meio de solucionar isto.

Gostaria de ter duas soluções: ou mandam um motor k9k732 quando viessem buscar este ou quando viessem buscar este trouxessem já o dinheiro, pois já vi pessoas aqui em que mandaram o motor para trás e não viram mais o dinheiro.

Se referir que tenho todas as fotos guardadas, desde o anúncio a que respondi, até à última mensagem que troquei com o suposto mecânico que me vendeu o motor.
Data de ocorrência: 29 de abril 2020