44.1

Teixeira Peças - Sem motor e sem dinheiro

KimZé Garrinhas
KimZé Garrinhas apresentou a reclamação
23 de julho 2018 (editada a 29 de maio 2019)
Sinto-me burlado.
Em Abril do presente ano contactei esta firma no sentido de adquirir um motor para uma Mazda 6, 136cv de 2004.
Na altura por contacto telefónico foi por mim feita a encomenda e para sinalizar a compra efectuei uma transferencia no valor de 270,39€ tendo uma semana depois recebido o motor na oficina e paguei mais 1400.00 € ou seja o valor do motor sem iva uma vez que ja tinha pago antecipadamente esse valor por transferencia. Quando da montagem fui informado para me dirigir a oficina no sentido de verificar que motor não se encontrava em condições pois trazia o carter com água e o seu interio cheio de ferrugem.
Contactei a firma e foi-me dada a resposta que viriam trocar o motor, primeiro recolhiam o motor e depois enviavam um em substituição, o que veio a acontecer 20 dias depois.
Recebi o segundo motor o qual foi montado na carrinha mas quando foi tentado colocar a trabalhar veio a verificar-se quem o mesmo vinha com defeito e nem compressão tinha.
Gastei dinheiro nas montagens e desmontagem dos motores, no parqueamento da viatura na oficina e nem para alem do que gastei no motor.
Estou privado da minha viatura e como tal a minha vida pessoal e profissional tem tido graves e grandes prejuízos.
Voltei a contactar a firma e foi-me dito que mais uma vez viriam trocar o motor o que veio a acontecer duas semanas depois do meu contacto só que quando da presumível troca verificou-se que o motor que traziam para troca não era igual e assim sendo foram os dois devolvidos.
Contactei a empresa novamente e após varias tentativas durante vários dias lá me atenderam e disseram que iriam enviar outro motor proposta a qual não acedi uma vez que tinha urgencia na carrinha e foi por mim proposto que me devolvessem o meu dinheiro. Passado todo este tempo e já lá vão quase 5 meses, e insistindo na devolução do dinheiro tal como ficara acordado com o Sr. Antonio Teixeira ainda não me foi devolvida qualquer verba.
Tornei a ligar sistematicamente até que por fim disse-lhes que iria entregar o assunto ao meu Advogado como viria a fazer.
Foram contactados pelo meu Advogado e foi-lhes dado um prazo de pagamento até hoje e alertados para que se o não fizessem iria ser intentada a acção judicial contra a firma.
Pasme-se pois que a resposta ao meu Advogado por parte do Sr. Teixeira, via e mail foi somente esta: "vou ficar a aguardar a acção.
Resposta esta que me deixa a pensar que estes senhores se julgam acima da justiça ou qualquer lei de mercado.
Pois assim será, o dinheiro não me foi ainda devolvido e no dia 25 será interposta a acção judicial veremos assim se pelo menos lhes serve de emenda para que no futuro não "aldrabem" mais nenhum cliente.
Uma firma que está no mercado não pode, ter atitudes destas nem merece estar sequer no mercado.
Posso perder dinheiro, posso até gastar o dobro ou o triplo em tribunal mas garanto que não se vão ficar a rir e lhes vai servir de emenda.
Data de ocorrência: 23 de julho 2018