Tratamento de Resíduos Sólidos
1 ERSUC 87.8
2 Tratolixo 76.1
3 Lipor 75.6
Tejo Ambiente72
Tejo Ambiente - Empresa Intermunicipal de Ambiente do Médio Tejo, EIM, S.A.
  • Edificio Paço do Conde
    Rua Dr. Francisco Sá Carneiro
    2490-548 Ourém
  • geral@tejoambiente.pt

Tejo Ambiente - Engano fatura

Jaime Rebelo apresentou a reclamação
29 de julho 2021
Desde Janeiro de 2020 até Dezembro do mesmo ano recebi e paguei várias faturas no valor em média de +- 17€. Em Outubro recebi 2 faturas, uma com o valor de 248€ e uma segunda com a importância de 17€. Recusei pagar este valor em virtude de não ter gastos que justificasse este valor (248€). Fui informada que a cobrança da mesma seria enviada para a AT para cobrança coersiva. Este facto aconteceu quando esta firma passou a gerir o serviço que antes era assegurado pela Câmara Municipal. Depois de enviar um email com um vídeo a 30 de Julho elucidando que a água apresentava uma estranha espuma, não obtive qualquer resposta, o que se torna muito estranho. Tive conhecimento que várias pessoas no Concelho tiveram o mesmo problema, e estes Senhores não resolvem.
Data de ocorrência: 29 de julho 2021
9 de agosto 2021
Ainda não obtive qualquer resposta.
10 de agosto 2021
Estimado Utilizador, Exmo. Senhor Jaime Rebelo

Recebemos o seu contacto, o qual muito agradecemos e que mereceu a nossa melhor atenção.

Na sequência da V/ exposição, somos a esclarecer que, a sua situação encontra-se a ser analisada, assim que possível daremos uma resposta.

Caso o pretenda, encontramo-nos disponíveis para um contato telefónico com V/Exa..

Mantendo-nos ao inteiro dispor de V/ Exa., subscrevemo-nos com elevada consideração,

18 de agosto 2021
Como está a ser analisado, continuo a aguardar resposta.
Exmo. Sr. Jaime Rebelo

Na sequência da V/ exposição e após análise da situação reportada, somos a esclarecer que, no presente dia, enviamos resposta para o endereço de e-mail facultado.

20 de agosto 2021
No mês de Junho foram cobrados 4 m3 sem leitura pela empresa, no mês Julho foram 3 m3 igualmente sem leitura da empresa, no mês de Agosto foram cobrados 23 m3 com leitura feita pela empresa. Até aqui tudo bem, admitindo até que tenha sido um acerto por falta de contagem por parte da empresa. No entanto está última contagem (23m3)refere-se ao período entre 31052021 a 18082021. A fatura que origina a reclamação tem uma leitura da empresa do período de 19082021 a 16092021 e constam 85m3 o que nunca aconteceu, este consumo desde Janeiro do mesmo ano. O argumento de rotura ou perda na rede predial não colhe, porquanto no mês seguinte voltou a ser faturado o consumo normal médio (11m3). Mais informo que ao ser faturado 85m3, o escalão indicado 4° equivale ao montante de 180€. Apelo portanto mais uma vez para a solução deste problema, porque nunca em momento algum foi questionada a coerência da empresa, mas também não posso admitir que a resposta dada questione a honestidade do consumidor.
Bom dia
Exmo. Sr. Jaime Rebelo

Somos a esclarecer que, no presente dia, enviamos resposta para o endereço de e-mail facultado.