Tratamento de Resíduos Sólidos
1 ERSUC 87.8
2 Tratolixo 76.1
3 Lipor 75.6
Tejo Ambiente73.8
Tejo Ambiente - Empresa Intermunicipal de Ambiente do Médio Tejo, EIM, S.A.
  • Edificio Paço do Conde
    Rua Dr. Francisco Sá Carneiro
    2490-548 Ourém
  • geral@tejoambiente.pt

Tejo Ambiente - Recolha de resíduos urbanos

Ana Vieira apresentou a reclamação
20 de setembro 2021
Na sequência dos e-mails anteriores, Venho por este meio solicitar a V/ apreciação do assunto referido, na Rua da Moagem, o problema mantém-se, a recolha é insuficiente e mal feita.

A referida Rua, atualmente tem muitos residentes, a recolha é feita somente na madrugada de sábado, e esporadicamente 2 vezes por semana.
É de lamentar o pouco profissionalismo dos cantoneiros, que deixam as ruas em estado lamentável, inclusive, deitam resíduos em terrenos privados. São os moradores que ainda têm de fazer a limpeza da via.
Agradeço uma rápida solução a este problema.
Melhores cumprimentos,
Data de ocorrência: 18 de setembro 2021
Tejo Ambiente
Estimada Utilizadora, Exma. Senhora Ana Vieira

Recebemos o seu contacto, o qual muito agradecemos e que mereceu a nossa melhor atenção.

Na sequência da V/ exposição, somos a esclarecer que, é da competência desta Entidade Gestora apenas a recolha dos resíduos indiferenciados, que são os resíduos sólidos urbanos provenientes da recolha indiferenciada e são vulgarmente conhecidos por “lixo doméstico”.

São resíduos que não podem ser separados para reciclagem, que se depositam nos baldes e contentores de lixo postos à disposição de toda a população nos mais diversos lugares dos municípios que integram a Tejo Ambiente.

Estes resíduos são recolhidos pela Suma e para que a recolha e tratamento destes resíduos seja o mais adequado e o menos prejudicial para o ambiente devemos todos colaborar adotando os seguintes comportamentos:
- Coloque só no contentor só o lixo que não possa ser reciclado;
- Antes de colocar o lixo no contentor meta-o dentro de um saco de plástico bem fechado;
- Não coloque nos contentores resíduos incandescentes e cinzas, tóxicos ou perigosos;
- Não coloque no contentor animais mortos;
- Não se esqueça de fechar a tampa do contentor;
- Sempre que verificar alguma anomalia no contentor informe a Tejo Ambiente pelo telefone 249 247 700 ou pelo e-mail para geral@tejoambiente.pt.

Contudo, na imagem que nos apresenta, verifica-se que referem-se a resíduos verdes, ao que sugerimos que contacte o Serviço competente - Município.

Encontramo-nos disponíveis para um contato telefónico com V/Exa..

Mantendo-nos ao inteiro dispor de V/ Exa., subscrevemo-nos com elevada consideração,

Com os nossos melhores cumprimentos,

Tejo Ambiente - Empresa Intermunicipal de Ambiente do Médio Tejo, S.A., EIM
Área Comercial Atendimento
249 247 700 - www.tejoambiente.pt
Sede: Edifício Paço do Conde, Rua Dr. Francisco Sá Carneiro, 2490-548 Ourém
21 de setembro 2021
Quanto aos sacos de lixo (devidamente acondicionados) que se tem de colocar no chão porque o contentor está cheio, e que os vossos funcionários, cantoneiros, nao levam.
Deveram ser os moradores a guardá-los em casa??????
Ana Vieira avaliou a marca
21 de setembro 2021

Pessima gestão, sem qualquer respeito pelo cidadão, que paga carrissimo os impostos resultantes do tratamento de residuos solidos!!