Tratamento de Resíduos Sólidos
1 ERSUC 87.8
2 Tratolixo 76.1
3 Lipor 75.6
Tejo Ambiente73.8
Tejo Ambiente - Empresa Intermunicipal de Ambiente do Médio Tejo, EIM, S.A.
  • Edificio Paço do Conde
    Rua Dr. Francisco Sá Carneiro
    2490-548 Ourém
  • geral@tejoambiente.pt

Tejo Ambiente - Sobre facturação

Helena Vasques de Carvalho
Helena Carvalho apresentou a reclamação
22 de junho 2021
No início do mês de Junho de 2021 recebi um aviso de pagamento da empresa Tejo Ambiente, pagamento em atraso de 278,22€ referentes ao pagamento de água de Setembro de 2020.

No atendimento da empresa, na Loja do Cidadão disseram que tinham feito uns acertos depois da mudança de empresa da Água Sardoal para a TejoAmbiente.
No entanto, a meu ver, o valor é muito exagerado comparando com valores de 2019, Tenho um sistema de rega gota a gota, o mesmo desde há 10 anos, e os valores que pago no Verão não ultrapassam os 50€ ou 60€, nalgum dos meses. Nunca antes tinha visto um valor assim.

Ora em 2019, ainda com as Aguas do Sardoal, paguei nos meses de Verão e início de Outono:
Junho - 14,37€
Julho - 37,23€
Agosto - 22,84€
Setembro - 50,91€
Outubro - 20,87€

em 2020 depois da mudança para a Tejo Ambiente, paguei
Junho - 10,54€ (sem consumo registado)
Julho - 8,08€ (sem consumo registado)
Agosto - 8,78€ (sem consumo registado)
Setembro - 278,22€ - a liquidar até 30 Junho 2021

Ora o total dos meses de Verão de 2019 é de 146,22€, para 305,62€ em 2020, num aumento de 209%,
sendo que o gasto de água foi equivalente nas duas épocas. Agradeço que averigúem a causa desta discrepância.
Data de ocorrência: 22 de junho 2021
Tejo Ambiente
12 de julho 2021
Estimada Utilizadora, Exma. Senhora Helena Vasques de Carvalho

Recebemos o seu contacto, o qual muito agradecemos e que mereceu a nossa melhor atenção.

Na sequência da V/ exposição, somos a esclarecer que, a sua situação encontra-se a ser analisada, assim que possível daremos uma resposta.

Caso o pretenda, encontramo-nos disponíveis para um contato telefónico com V/Exa..

Mantendo-nos ao inteiro dispor de V/ Exa., subscrevemo-nos com elevada consideração,

Com os nossos melhores cumprimentos,

Tejo Ambiente - Empresa Intermunicipal de Ambiente do Médio Tejo, S.A., EIM
Área Comercial Atendimento
249 247 700 - www.tejoambiente.pt
Sede: Edifício Paço do Conde, Rua Dr. Francisco Sá Carneiro, 2490-548 Ourém
Helena Carvalho
14 de julho 2021
Esta resposta não é aceitável. O valor cobrado foi completamente inflacionado, é um autêntico roubo.
Precisamos que quem defenda os clientes
Tejo Ambiente
13 de agosto 2021
Estimada Utilizadora, Exma. Senhora Helena Vasques de Carvalho

Na sequência da V/ exposição e após análise da situação reportada, somos a esclarecer que foi enviada resposta para o endereço de e-mail facultado.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Tejo Ambiente - Empresa Intermunicipal de Ambiente do Médio Tejo, S.A., EIM
Área Comercial Atendimento
249 247 700 - www.tejoambiente.pt
Sede: Edifício Paço do Conde, Rua Dr. Francisco Sá Carneiro, 2490-548 Ourém
Helena Vasques de Carvalho
Helena Carvalho avaliou a marca
24 de outubro 2021

A empresa não resolveu a questão