Tecnologia, Acessórios e Gadgets

Tek4life - Encomenda cancelada

João Fonseca
João Fonseca apresentou a reclamação
8 de janeiro 2019

Há algum tempo que acompanho os preços de um telemóvel Samsung online.
Dia 1 de Janeiro de 2019 recebo um email de alerta de baixa de preço deste equipamento nesta loja, por intermédio do site kuantokusta.pt.
Dado que o preço era muito mais baixo, decidi comprar na hora. Fiz a encomenda e paguei com MBWay.
No dia seguinte, dia 2 de Janeiro de 2019, recebo um email da tek4life a dizer que a minha encomenda tinha sido cancelada ao abrigo do Decreto-Lei n.º 7/2004 de 7 de Janeiro (com as alterações conferidas pelo Decreto-Lei n.º 62/2009, de 10 de Março e pela Lei n.º 46/2012, de 29 de Agosto). O email era muito vago, não foi esclarecedor acerca do motivo pelo qual a minha encomenda foi cancelada e apontava apenas para possíveis cenários que poderiam ter levado ao cancelamento da encomenda como: erro de programação ou desactualizado, proposta contractual errada, entre outros.
Nesse email é solicitado o IBAN para devolução caso já tivesse sido pago (mais um cenário possível, no meio de outros tantos).
Ainda que achasse que a tek4life não tinha razão para cancelar, decidi responder ao email, com os meus dados bancários para procederem à devolução do valor pago, no dia 2 de Janeiro de 2019.
Até então mais nenhuma satisfação me foi dada e não consigo resposta às minhas chamadas telefónicas nem emails. Liguei várias vezes para o número geral e enviei emails para: contabilidade@tek4life.pt, suporte@tek4life.pt e geral@tek4life.pt.
Entretanto no site este assunto é dado como fechado e eu como reembolsado o que não é verdade.
Acho uma falta de respeito para com os clientes, não ser dada ao menos uma resposta ou esclarecimento.

Data de ocorrência: 8 de janeiro 2019
João Fonseca
João Fonseca avaliou a marca
9 de janeiro 2019

Senti-me enganado com um erro da parte deles, ao anunciarem um produto a um preço e depois de já ter pago, cancelarem-me a encomenda. Entretanto o reembolso já foi feito, mas o tempo de resposta foi muito lento e a comunicação quase nula.