Tecnologia, Acessórios e Gadgets
  • geral@tek4life.pt

Tek4life - Não aceita devolução

Tania Mota apresentou a reclamação
4 de julho 2022
No dia 22/06/2022 efectuei uma encomenda online na loja em questão, a qual prometia entrega no máximo em 48h, no entanto a encomenda só chegou passado 6 dias (já começou mal), quando finalmente o produto chega verifico que o mesmo não conecta no meu aparelho, solicito a devolução e a loja diz que não aceita devolução!
Eles querem obrigar-me a ficar com um produto que não funciona.
Data de ocorrência: 4 de julho 2022
5 de julho 2022

Informamos que não temos dados associados para ajudar a cliente.
Em loja não existe direito a devolução e troca só se o produto não tiver sido aberto.
Caso tenha acontecido uma avaria a loja tem sempre de aceitar o produto para enviar para garantia para os colegas verificarem as anomalias descritas pelo cliente.
Se a compra foi feita online os procedimentos são outros, não é possível a devolução em duas situações, ou o equipamento não se encontra em conformidade (riscados, mossas ou caixas estragadas) ou em caso de artigos de higiene, segurança, risco de transmissão de dados, recomendações do fabricante, etc (por ex. Auriculares, auscultadores, aspiradores, cadeiras que já tenham sido montadas, robôs de cozinha, processadores de alimentos, trotinetes, bicicletas, televisões, in face, etc.).
Estas condições estão refletidas nos termos e condições no site, ou então quando o cliente finaliza a encomenda no site.
Sendo assim, a Tek4life deverá ter dado sempre a alternativa de enviar o produto para o reparador ou paras verificação, uma vez que é política da empresa dar sempre alternativas e ajudar o cliente.

5 de julho 2022
Como poderia saber se o produto funcionaria ou não sem abrir?
5 de julho 2022

Mais uma vez, como pode um consumidor verificar se o produto funciona sem abri-lo?

Porque para além de não conectar no meu telemóvel, também não cumpre com o prometido. A única vez que consegui conectar demorou mais de 30 minutos e a tradução é péssima e nem todas as funções funcionam.
Estou mesmo muito insatisfeita com o produto e com a loja.

Em relação a higiene, basta desinfectar como todas as lojas sérias fazem.
18 de julho 2022

Informamos que não temos dados associados para ajudar a cliente.

Tania Mota avaliou a marca
18 de julho 2022

O problema não foi resolvido, minha filha sem querer carregou em aceitar. O PROBLEMA NÃO ESTÁ RESOLVIDO. não confiem nessa empresa

Boa sorte Tânia!
Passei recentemente pela mesma situação, poderá verificar nas reclamações efetuadas sobre a marca/empresa.
De facto, não é de todo uma empresa confiável nem idónea!