Tecnologia, Acessórios e Gadgets
    4785-326 Trofa
  • geral@tek4life.pt

Tek4life - Negado valor de devolução

Nelson apresentou a reclamação
30 de maio 2022 (editada a 31 de maio 2022)
No passadio dia 28 de Maio,efectuei a compra de um Iphone 12 Mini recondicionado na loja tek4life da trofa. Depois de alguma horas com o equipamento,deparei-me com problemas de bateria. Dia 30 de Maio diriji-me a loja para reclamar o meu problema,ja descontente com o sucessido e nao tendo opção em troca de outro equipamento igual por falta de stock,foi-me negado a devolução do valor mas sim a troca de outro equipamento,ou Nota de Crédito "Vale".Ora eu como cliente,tenho o direito de comprar aquilo que me satizfaz,e não ficar preso a uma situação de resolução que nao foi a minha escolhida no momento em tomei a iniciativa da compra deste equipamento com problemas. Depois de confrontar o funcionário,que isso nao era legal e que poderia ter o meu reembolso no prazo de 15 dias depois da compra,foi-me dito que em loja fisica não efectuavam trocas,nem devoluções. Descontente com a situação tive de tomar medidas,e escrever no livro de reclamações. Se em breve não for resolvida a devolução do valor,não terei qualquer problema em seguir com o caso para a frente. Sendo um equipamento recondicionado o tipo de garantia não é o mesmo que novo, e acho que deveria ser testado antes de o colocarem a venda,para não haver estes problemas.
Data de ocorrência: 30 de maio 2022
30 de maio 2022
Se o artigo ou bem que adquiriu vem com defeito,a lei obriga as lojas "fisica" a trocar ou a devolver o dinheiro pago por esse artigo,ao consumidor (Decreto de lei n°383/89 de 6 de Novembro)

Ora se o equipamento apresenta defeito de bateria,tenho todo o direito em ser reembolsado e nao ser entregue um vale ou Nota de Credito como foi feito.
Esta resposta tem um anexo privado
Tek4life
31 de maio 2022

Situação já resolvida com o cliente que aceitou gastar a nota de crédito que lhe fornecemos para compra de um novo equipamento.

Tek4life
Nelson avaliou a marca