Tecnologia, Acessórios e Gadgets

Tek4life - Prazo de garantia ultrapassado/ má assistência técnica

Sofia Maciel
Sofia Maciel apresentou a reclamação
20 de fevereiro 2021
Boa tarde. Começo desde já por referir que já adquiri vários equipamentos e encaminhei muita gente para esta loja, no entanto, depois disto não voltarei a comprar nesta empresa muito menos tornar a aconselhar pessoas para a mesma.
Comprei um telemóvel recondicionado nos últimos dias de dezembro de 2019, ao qual me foi garantido que estava tudo bem com o equipamento. Não demorou muito para os problemas começarem a surgir. Assim que foi necessário ligar para alguém ou gravar algum vídeo/ áudio foi percetível que algo estaria errado com o microfone pelo mesmo ter falhas e não captar tudo o que era dito. Acho um absurdo que por muito que o telemóvel seja recondicionado, não fazerem os devidos testes para ver se está tudo bem e venderem-mo com defeito. Levei-o à loja da Trofa (onde o telemóvel foi comprado) apenas em Fevereiro de 2020, visto que foi quando tive disponibilidade para me deslocar até lá. Após o tempo que esteve a supostamente ser arranjado, voltou para as minhas mãos e quando testei estava exatamente igual, com o mesmo problema. Entretanto surgiu o Covid e não consegui ir tão cedo à loja porém mais tarde acabei por levá-lo para uma «segunda reparação», e tornou a acontecer a mesma coisa, ou seja, o problema continuava o mesmo mas fui me remediando por saber que 2020 foi um ano atípico e a disponibilidade pra me deslocar à loja era reduzida ou até mesmo nula. Em meados de Novembro de 2020 tornei a lá ir mas desta vez com 2 problemas, a peça da entrada do carregador estava solta e o microfone continuava com falhas. A esta altura já estava farta de tanta incompetência e de andarem a brincar com a minha cara. O equipamento demorou 3/4 semanas a chegar de volta às minhas mãos e achando eu que seria desta que ia ter tudo resolvido, estava enganada.
Exatamente, estava tudo igual. Muito sinceramente nem sei o que é mais grave, se o facto de me venderem um produto defeituoso, se num espaço de quase 1 ano não me arranjarem o telemóvel ou se todas as mentiras que foram inventando ao longo do tempo. Começando por me dizerem que, passo a citar: « o telemóvel foi arranjado e levou uma peça nova, como prova disso é que mandamos sempre a peça antiga de volta para o cliente para o mesmo ver que o equipamento foi reparado» o facto de eu não ter recebido nenhuma peça velha leva-me a concluir que não o arranjaram. Relativamente à situação de Novembro, fui lá levar o telemóvel numa sexta feira e disseram-me que iam tentar arranjar no espaço de uma semana. Na semana seguinte fui lá e perguntei à menina como estavam as coisas em relação ao telemóvel ao qual ela me responde « o técnico está de férias, também merece», como não estava para me chatear dei meia volta e segui com a minha vida, na semana a seguir fui lá outra vez e a menina diz-me « o técnico está com Covid desde a semana passada, está tudo atrasado». Mas afinal em que é que ficamos? Andam a brincar com a cara dos clientes, uma história diferente a cada semana? Completamente ridículo.
Se o equipamento não tivesse garantia, claramente à «segunda reparação» já não iria à Tek4life mas como tinha então fui insistindo por ser algo que a garantia cobrisse. A garantia acabou no final de Dezembro de 2020 e o telemóvel está igual ao que estava antes de ter ido 3 vezes para uma suposta reparação, onde nada foi reparado. Voltarei aí para verem de novo e arranjarem de vez porque além de ser o vosso dever, estou cansada que brinquem com a minha cara.
Data de ocorrência: 20 de fevereiro 2021
Tek4life
22 de fevereiro 2021
Lamentamos desde já todas as avarias com o seu equipamento. Efetivamente a garantia dos equipamentos recondicionados é de 1 ano e durante esse tempo garantimos que qualquer avaria que surgisse, resolvemos da melhor forma.
Em relação à situação da pandemia, efetivamente estão a ser tempos atípicos porque os recursos humanos, estão mais reduzidos, devido a infeções e isolamentos profiláticos , o que pode fazer com que o tempo de reparação aumente, visto que afeta os transportes, o numero de técnicos disponíveis também não é o mesmo. Contudo, as reparações foram efetuadas nos prazos estipulados. Compreendemos que nem sempre se possa ter dirigido à loja, por isso é que também aceitamos equipamentos enviados por correio e voltamos a enviar de volta por correio o mesmo ao cliente.
Posto isto, caso pretenda pode enviar ou pode ir à loja para verificarmos o que se passa com o seu equipamento, não garantimos que a reparação seja efetuada sem custos, visto que a garantia já foi ultrapassada, contudo teremos todo o gosto em ajudar e verificar da melhor forma.
TEK4LIFE